"Fiquei visivelmente indignado", desabafa o Ex-vereador e empresário Walter Santos

Ex-vereador e empresário Walter 
Santo/Foto: Facebook
Ontem pela manhã, após 04 meses de ser impedido o meu atendimento no Macro Regional pela "dona", com fortes dores proveniente de um cálculo renal, às 22:00 horas de um domingo, voltei para tentar marcar uma cirurgia de uma senhora pobre que necessita urgente dessa intervenção.

Fui recebido bem pela maioria dos funcionários e alguns médicos, mas fiquei atento às condições estruturais daquela unidade. Me deparei com pátios internos cheios de mato, obras paralisadas, 20 enfermarias sem ar condicionado porque tiveram problemas, não foram recuperados ou substituídos, portas de banheiro caindo aos pedaços e outros problemas simples de serem resolvidos mas são ignorados pelas empresas que cuidam da manutenção e conservação.



Mais o pior ainda estava por vir. Em conversa com alguns funcionários e sob o olhar vigilante de um parente do vereador que manda por lá, me contaram que cirurgias eletivas estão sendo desmarcadas por falta de material, pacientes não recebem o tratamento adequado por falta de medicamentos, material básico de limpeza e higiene são severamente regrados para que não faltem definitivamente.

Meu filho, Luís Guilherme, que sofre de paralisia cerebral a cerca de 06 meses não recebe as aplicações de Botox, indispensáveis para que ele tenha qualidade de vida, assim como mais de 200 pacientes que necessitam dessa enzima para sobreviver com dignidade, tudo porque não contratam um médico neurologista para fazer estas aplicações como fazia com muita competência e humanidade Dr. Arthur Almeida que por motivos de saúde não trabalha mais no Macro.

Fiquei visivelmente indignado, ainda mais por saber que o que falta aos pacientes sobra para outros, indignado por saber que a filha da "dona" e do vereador recebe plantões sem trabalhar, e ninguém faz nada. Por saber que a caixa de críticas e sugestões da UPA foi roubada porque tinha críticas duras com relação ao atendimento daquela unidade de urgência.

Me entristece saber que mais de 50% dos pacientes internados são oriundos de Lago da Pedra, reduto eleitoral do deputado Neto Evangelista apoiado pelo vereador e a "dona" do hospital deixando nossos coroataenses sem o tratamento que merecem.

Votei no senhor Flavio Dino, mas hoje me puno por isso. Não tenho culpa porque o outro candidato Lobinho, era um péssimo exemplo para nosso estado e não seria um bom governador. Não tinha uma terceira opção séria, competente, que pudesse ser um governador diferenciado para o Maranhão que já padece de tantos maus tratos a meio século.

Porque fazem isso com o nosso povo? O Macro é uma conquista da população e não tem dono e deveria ser zelado e tratado com respeito e zelo!

O grupo designado pelo governador para resolver estes problemas e melhorar este estado de coisas, lamentavelmente fecha os olhos aos problemas e se engalfinham numa briga pra saber quem pode ser prefeito e provavelmente tentar piorar este estado de coisas. Brigas não para construir uma cidade melhor e sim pelo poder unicamente.

Profundamente indignado!!!!!

Fonte: Facebook Walter santos 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário