Casamento Comunitário em Coroatá vira Lei

Vereador Wllisses Muniz (PMDB) defende o projeto do "Casamento Comunitário"
Mais uma sessão ordinária foi realizada e os vereadores aprovaram o projeto de Lei que cria um mês para a realização do Casamento Comunitário em Coroatá.

Aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Coroatá, realizada neste dia 10 de março de 2015, o Projeto de Lei nº 003/2016, de autoria do vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB), que institui no município de Coroatá o "Casamento Comunitário", a ser realizado anualmente.

"Com esse projeto de lei fica criado o Casamento Comunitário em Coroatá, que visa beneficiar aquelas pessoas comprovadas na forma da lei carente. A minha ideia inicial seria a realização do casamento no mês de Julho, mas o  dia fica para ser discutido", Explicou o autor da tribuna.

O projeto permitirá que os casais regularizem a situação civil, formalizando a união em casamento. Também poderão usufruir do benefício desta lei os casais com baixa renda, e que por causa do orçamento doméstico apertado ainda não conseguiram essa grande realização de cidadania em suas vidas.

“Tenho certeza de que com essa lei, muitos casais irão aproveitar para resolver essa importante questão familiar, ainda mais que no mês de julho da nossa cidade, agora com mais esse motivo que sem dúvida irá trazer muitas alegrias para todos nós. Seria no mês de Julho em conveniência de todos estão de férias, os estudantes, os professores e a disponibilidade dos juízes", defendeu o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB).

O Projeto foi aprovado com mudanças do mês de julho para maio a partir do ano de 2016, mas ainda esse ano 2016 acontecerá no mês de julho. 

Agora o Projeto de Lei segue para ser regulamentado pela prefeita municipal Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), que tomará as devidas providências para sua execução.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário