Professor Celso fala sobre a paralisação dos professores em Coroatá e cobra do governo mais melhorias para a classe

Professor Celso Barbosa/Foto: Arquivo
A greve nacional, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para os próximos dias 15, 16 e 17 de março, mobilizará professores, especialistas e funcionários da educação contra a perda de direitos da categoria. Em Coroatá, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) aderiu à greve nacional e teve início às atividades na Praça da Igreja Católica, centro de Coroatá, ontem terça-feira, 15/03, às 8hs.

"Estamos aqui tratando de uma pauta que é de interesse tanto dos professores do município como dos professores e alunos do Ensino Médio. Todo o Brasil vai parar hoje, 15, 16 e 17. Hoje estamos aqui em frente à praça, mas amanhã, 16/03, iremos estar enfrente a prefeitura, pois temos um acampamento para novamente chamarmos a atenção das autoridades', ressaltou.


Segundo o prof. Celso em entrevista relatou que as escolas estaduais não estão com seus laboratórios de informática funcionando para atender os alunos da rede estadual e a merenda é sem qualidade. "Nós também estamos reivindicando sobre a inclusão digital as escolas têm laboratório, mas não estar funcionando, a merenda escolar que precisa melhorar e uma série de coisas", completou. 

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário