Secretaria de Saúde desenvolve uma série de ações contra o Aedes Aegypti

 

“A união faz a força”, já diz o velho e antigo ditado popular, e é com esse mesmo pensamento que a Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado nos últimos dias, uma serie de ações tem acontecido em toda nossa cidade no sentido de combater e eliminar de nosso meio o Aedes Aegypti, mosquito transmissor das três doenças que tem assolado a população, Chikungunya, Zica e Dengue.


Já é de costume os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias trabalham diariamente visitando, bairros, ruas, tudo isso de casa em casa. Neste mês de março, as Unidades Básicas de Saúde espalhadas em toda cidade estão também movimentando suas equipes com diretores, enfermeiros e seus agentes, cada equipe está se mobilizando em sua própria área de atuação.

Outras medidas tomadas pela Secretaria de Saúde foram às visitas as escolas da Rede Municipal de Ensino onde foram ministradas palestras educativas, nessas palestras estavam todos os coordenadores da Rede de Saúde juntamente com a equipe do PSE.

Em uma parceria inédita com a Secretaria de Infraestrutura, foram feitas visitas nas borracharias de Coroatá, onde se fazia a conscientização dos proprietários e trabalhadores das mesmas, mostrando os perigos do acumulo de água e de ter em seu estabelecimento um possível criadouro do mosquito. Nessas visitas o agente fazia as orientações e o funcionário da Secretaria de Infraestrutura cuidava da limpeza.


Também no dia 12 de março foi feita uma caminhada por todo Centro da cidade de Coroatá, nessa caminhada foram exibidos faixas e cartazes declarando guerra ao mosquito e as doenças trazidas por ele, além de distribuídos panfletos com orientações para evitar a proliferação do mosquito. No dia 18 de março as ações aconteceram na zona rural e zona urbana ao mesmo tempo, todas as Unidades Básicas de Saúde estiveram novamente envolvidas nesta ação.


É dessa forma que a Secretaria de Saúde de Coroatá trabalha, em um momento que precisamos nos unir contra a ameaça trazida pelo mosquito Aedes Aegypti, o esforço para combater as doenças trazidas por ele é essencial, contamos com a sua ajuda para garantir o bem estar de todos os coroataenses.


Até a piscina do CER - Centro de Especialidades em Reabilitação recebeu um tratamento especial, os agentes visitaram o local e fizeram a colocação de um produto especial para eliminação de larvas do mosquito. Em toda cidade também foram visitadas residências com piscina, algumas a pedido dos próprios proprietários.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.




Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário