Dia “D” contra gripe começou hoje

Imagem inline 1

Teve início hoje a Campanha de vacinação contra a gripe em nosso município, o dia de hoje também pode ser chamado “Dia D”. Excepcionalmente hoje, todos os postos estão abertos desde 7h da manhã  e só irão encerrar suas atividades as 5h da tarde, tudo isso com o objetivo de atender a população de Coroatá.

O dia “D” marca o início de tudo, pois durante todo mês de maio estará sendo desencadeada esta campanha de prevenção as principais gripes que estão assolando o país. Todos os postos de saúde estarão engajados com um só objetivo.

Além dos postos, equipes volantes já fazem plantões nos bancos, nas casas lotéricas e outros lugares de grande movimentação de pessoas que se incluem nos rol de pessoas  que tem prioridade para vacinar. Essas pessoas são, profissionais da área da saúde, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (período pós-parto, até 45 dias), crianças de 6 meses a 5 anos de idade e  portadores de doenças crônicas. Presidiários também receberam a dose.

Outras equipes volantes também estão na zona rural visitando de casa em casa e levando a dose de vacina nos lugares mais distantes e de difícil acesso.

A vacina distribuída é a trivalente, ou seja, combate três tipos de vírus, eles são H1N1, Influenza B e H3N2. Se você se enquadra em um dos quadro de prioridade, não deixe de ir ao posto de saúde mais próximo de sua casa receber sua dose de vacina.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário