Professores recebem certificado do PNAIC - Pacto de Nacional Alfabetização na Idade Certa

Prefeita, Maria Teresa Trovão Murad (PMDB) discursando na certificação do PNAIC

Na manhã de ontem no Auditório da Academia Pública de Saúde, aconteceu à entrega dos certificados do PNAIC, cerca de 200 professores passaram pelo treinamento coordenado pela Secretaria Municipal de Educação através da Superintendência de Educação.

Para fazer a entrega dos certificados a Secretaria de Educação convidou a Prefeita Teresa Murad, ela parabenizou a todos os professores e elogiou o esforço que cada um deles tem feito para sempre estarem mais capacitados, buscando sempre mais especialização e treinamento, tudo isso sem esquecer que só o município tem a ganhar com cada grande passo dado pela educação.

“Eu considero eu está acontecendo hoje um marco no município, na educação de Coroatá, nós lutamos muito e conseguimos aderir a esse projeto, o Pacto de Nacional Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com isso conseguimos capacitar nossos professores como professores alfabetizadores. Nós vamos continuar lutando para o crescimento da educação em nossa cidade, é dessa forma que iremos trazer avanços e prosperidade ao nosso município”, disse a prefeita.

O primeiro certificado entregue no local foi muito especial e deixou muitos professores com lagrimas nos olhos, inclusive a professora Katiana Melo que foi quem anunciou a entrega, o certificado estava em nome da professora Elissandra Guimarães Santana, professora falecida em nossa cidade há quase um mês atrás em virtude de um grave acidente de trânsito. Para receber o certificado, sua prima Valquíria Santana do Nascimento esteve presente no local representando a família da professora.

Todo o trabalho desenvolvido na capacitação dos professores através do PNAIC, vem sendo coordenado desde o ano de 2013, pelas superintendentes, Lidiana Jansen, Katiana Melo e Lucyjane Jansen, da Superintendência de Educação.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.






Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário