O SONHO
Um dia pra ficar marcado na historia de Coroatá, uma praça cinquentenária, um lugar que fez parte da historia de vida de muita gente. A Praça José Sarney foi erguida em um local que antes era um imenso vazio e só detinha uma antiga escola e uma enorme poça d`agua, isso ainda nos anos 60, época em que Coroatá possuía poucos habitantes.
Desde a sua construção o lugar foi ponto de destaque na cidade, o local sempre foi frequentado por pessoas de diferentes idades, independente da classe social de cada um, ou seja, o local foi feito para todos.
Em 1993, quando assumiu a prefeitura de Coroatá pela primeira vez, a prefeita Teresa Murad já falava de um sonho que tinha o de tornar a Praça José Sarney um lugar ainda mais aconchegante e onde a população pudesse interagir mais entre si.
HOJE
Uma multidão estava presente ansiosa pelo momento da entrega da nova praça e Centro Cultural José Sarney. A prefeita Teresa Murad chegou acompanhada de seus familiares, o esposo e líder politico Ricardo Murad, a filha e deputada estadual Andréa Murad, além da companhia das autoridades religiosas, bispo dom Sebastião bandeira, padre Antônio de Maria e pastor Raimundo bene da assembleia de deus.
O primeiro lugar visitado inaugurado foi o prédio da prefeitura, depois de fazer o descerramento da placa, a prefeita convidou a todos para entrarem e conhecerem as novas instalações do prédio onde funcionara o Poder Público.
Logo após, a prefeita e seus convidados se dirigiram onde aconteceria a inauguração mais esperada de toda a noite, a nova praça José Sarney, um local diferente e arrojado. Na praça a prefeita ligou as luzes do lugar, ato que deu a obra como inaugurada. Ela seguiu para a tapiocaria instalada na praça, onde cumprimentou todos os funcionários. Outro momento especial foi o momento em que a prefeita ligou e ativou a “CIDADE DIGITAL”, o sinal de internet grátis que faz parte do pacote de atrações da nova praça. Também foram inaugurados a pista de skate e o parquinho para crianças.
Anfriteatro, antes dos pronunciamentos o pastor Bine e o bispo Dom Sebastião fizeram orações agradecendo a Deus pelas bênçãos conquistadas em Coroatá e pela prefeita. O líder Ricardo Murad fez questão de dizer algumas palavras, “temos confiança no futuro, mas pra isso temos que ter responsabilidade no presente, fazendo dessa forma tudo que fazemos dar certo”, disse Ricardo Murad, se referindo ao compromisso que a prefeita Teresa Murad e ele tem com o povo.
A deputada Andréa Murad, se emocionou e lembrou-se de sua infância, quando saia da casa do avo vitor trovão para comprar picolés no antigo Cine Vitória e vinha direto para a Praça Jose Sarney, tempos em que tudo era diferente, além de lembrar que aprendeu uma politica seria e competente com os pais e avós. -
A prefeita Teresa Murad falou da luta travada para a conclusão da nova praça, “ Foi muito difícil, pois a crise já estava instalada, disseram que não conseguiríamos, mas aqui estamos, e hoje tenho a sensação enorme de dever cumprido”, ela também falou da importância dada a arte feita na fachada da Prefeitura Municipal , “Trouxemos os dois artistas melhores do Maranhão, que não deixam a desejar pra nenhum outro do mundo, a pintura da mulher foi um pedido meu e representa o laço materno que a nossa cidade tem com os seus filhos”, disse a prefeita.
Após os discursos uma peça baseada na História de nossa cidade, foi apresentada por um grupo teatral composto só de jovens que foram convidados pelo secretario de juventude Wendel Roniere. A Praça Jose Sarney já esta aberta para todos que quiserem visitá-la, está entregue ao povo e é de todos nós.
Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
ConversãoConversão EmoticonEmoticon