Falsa pesquisa eleitoral foi divulgada e vira motivo de piada em Coroatá

Arte: blog Coroatá Acontece

"Amovelar coloca 10 pontos de diferença e avança para vencer em Coroatá, segundo Data M", destaca a divulgação.

Com a proximidade do pleito de 2  de outubro, falsa pesquisa eleitoral estar sendo divulgada nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 19/09, foi divulgada uma falsa pesquisa em que o candidato a prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho (PT) aparece com 51,3% das intenções de voto e a candidata Teresa Murad (PMDB) aparece com 41,4%. Segundo o instrumento de pesquisa foi o Instituto Data M a margem de erro da pesquisa é de: 4 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Com uma rejeição de 35,4% a prefeita de Coroatá, Teresa Murad, não seria reeleita se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa Data M, contratada pelo blog, (imagem do blog abaixo) sobre as intenções de votos no município comandado pelo clã Murad.

Imagem do blog do Garrone

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode punir com pena de seis meses a um ano de prisão, além de multa que varia entre R$ 53 mil e R$ 106 mil quem for responsabilizado pela divulgação de pesquisas fraudulentas.

O candidato das oposições, Luís da Amovelar, lidera a pesquisa com 51,3%, dez pontos percentuais a frente da segunda colocada, Teresa Murad, com 41,4%. Walter Santos aparece com 2,3%; enquanto 4,3% dos entrevistados disseram que não votam em nenhum dos candidatos.

A pesquisa está registrada sob o número MA-06113/2016, e foram entrevistadas 300 pessoas realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, com grau de confiança de 95%. 

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

coroata-estim-reconst-set-2016


coroata-rejeic%cc%a7a%cc%83o-set-2016


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário