Governo Teme anuncia extinção de Filosófia, Sociologia e História no ensino Médio

“Essas disciplinas são feitas apenas para esquerdizar a juventude”, afirma ministro/Foto: Divulgação

Ministro da Educação anuncia retorno de moral e cívica e extinção de Filosofia, Sociologia e História nas escolas de Ensino Médio.

Após anunciar a intenção de enxugar o Ensino Médio, através de uma (MP) Medida Provisória, Madrogo Filho, ‘Ministro’ da Educação, anunciou o retorno de uma disciplina que outrora permeava a grade curricular dos estudantes do Brasil: trata-se de Moral e Cívica.

“Educação moral e cívica foi uma matéria de ensino obrigatório no Brasil criada durante o governo de Getúlio Vargas e que visava ensinar aos estudantes valores morais e cívicos. Com a crescente bolsonarista encontrará terreno sólido para retornar e encaixar conduta de homens e mulheres em um país desmoralizado e repleto de drogados”, disparou Madrogo aos homens, mulheres e jovens chamando-os de drogados.

No entanto, em medida polêmica, anunciou a extinção definitiva de filosofia, sociologia e história, tradicionalmente servis da esquerda marxista nacional. E tratou de justificar cada uma.

“É uma questão de coerência extirpar o ensino de história das escolas. Nosso slogan é ‘ordem e progresso’ e temos que olhar para frente! Aprendi mais história lendo a Turma da Mônica do que nos livros, Filosofia e sociologia ninguém entende nada, é inútil e um zoológico de professores excêntricos”, alinhavou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário