Vídeo com atletas Paralímpicos surpreende colegas em academia; veja a reação

Vídeo/Rio 2016

Organizadores de Paralimpíada lançam vídeo com atletas surpreendendo colegas em academia.  Astro do Brasil foram escalados em ação, que mostra halterofilista anão levantando o dobro de seu peso.

Os organizadores dos Jogos Paralímpicos do Rio, em conjunto com a Visa, fizeram uma ação diferente para promover o início da venda de ingressos para a competição, que será na próxima segunda-feira. A empresa de cartões de crédito é a parceira oficial na comercialização de entradas para a competição. Para isso, foram convocados alguns dos destaques da delegação paralímpica do Brasil que irá competir no ano que vem.

Durante uma semana, Vinícius Rodrigues (corredor amputado do atletismo), Lúcia Teixeira (judoca deficiente visual) e Luciano Dantas (halterofilista anão) visitaram algumas academias no Rio de Janeiro para treinos especiais. A reação dos frequentadores foi registrada através de câmeras escondidas.

Assim que os atletas demonstravam suas habilidades, a surpresa positiva foi tomando conta das pessoas. O jovem com prótese na perna começou a correr a mais de 23 km/h com facilidade. A deficiente visual bateu a campeã carioca de judô em segundos. Já Dantas conseguiu levantar no supino, sem dificuldade, mais do dobro de seu peso.

A ideia do vídeo é mostrar o impacto de assistir a um atleta paralímpico em ação, superando expectativas. Bastou um treino para que olhares preconceituosos ou sentimentos de pena dessem lugar à admiração e respeito de todos.

“Mais do que um experimento social, essa ação é prova de que quando assiste de perto a um desses atletas em ação, você realmente se surpreende”, afirmou Félix del Valle, diretor de criação executivo da Olgivy Brasil, que produziu a peça.

O vídeo será lançado através dos canais digitais do Rio 2016, com autodescrição e legendas disponíveis para deficientes visuais e auditivos. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário