Mistério - Fogo brota do chão em Lima Campos

 Vídeo/blog do Carlilhos

Um fenômeno está intrigando os moradores da cidade de Lima Campos (MA). Em uma propriedade particular, o fenômeno tem sido fotografado e filmado dezenas de vezes, sempre do mesmo jeito: ao remexer a terra em um buraco, brasas incandescentes começam a borbulhar na superfície.

Um fenômeno está intrigando os moradores da cidade de Lima Campos (MA). Em uma propriedade particular, o fenômeno tem sido fotografado e filmado dezenas de vezes, sempre do mesmo jeito: ao remexer a terra em um buraco, brasas incandescentes começam a borbulhar na superfície.
.
"Nunca tinha visto um negócio desses acontecer antes", disse um morador.

O fenômeno começou a ser registrado e comentado na cidade a partir da semana passada. Os moradores estão intrigados com o fogo que brota da terra.

“O que se comenta na cidade é que uma espécie de vulcão está nascendo em Lima Campos”, comentou Nanny, uma jovem empresária.
 
Equipe do Corpo de Bombeiros vistoriou o local no começo da noite de hoje no local
e decidiu isolar a área por questões de segurança  
“Alguns dizem que esse fogo é carvão de coco babaçu queimando, mas não tem cheiro de coco queimando, algo que a gente conhece e costuma queimar em caeiras, esse tem cheiro é de fogo mesmo”, opinou uma pessoa que testemunhou o fenômeno.

Alguns moradores estão apavorados com o fenômeno e chegam a criar superstições apocalíticas.

“Esses são os sinais dos tempos, sinais que vivemos os últimos dias. O inferno está chegando até nós”, comentou uma pessoa em um grupo da rede social de Lima Campos.

Por outro lado, a maioria das pessoas interessadas no assunto procura uma explicação científica para o fenômeno. Continua...

“Geograficamente falando, esses fenômenos são naturalmente possíveis, não necessariamente um inferno, mas movimentações de placas e demais elementos que se encontram no subsolo. Ainda mais quando houve exploração desses elementos, que no caso é só consequência, ou melhor, mais uma das consequências da exploração do gás natural”, relatou uma professora.

De fato, há uma empresa perfurando poços para explorar gás natural no município de Lima Campos. Um dos poços está em funcionamento.  
                       
Outra possibilidade é que o fogo seja resultado da decomposição de folhas, galhos e restos de lixos enterrados no terreno. O lixo produz gás metano e esse gás entrou em combustão naturalmente, provocando o fogo no subsolo que tem chegado até a superfície, assustando as pessoas.

“Isso aí deve ser por conta do antigo lixo que fica nas proximidades e que constantemente estava sendo queimado; sem falar que o lixo provoca o gás metano que é combustível”, concordou um policial militar que atua naquele município.

O terreno onde o fogo brota da terra fica no Bairro Aeroporto, em Lima Campos, pertence à Silene e virou ponto turístico na cidade depois que o fenômeno começou a ser registrado.

A Prefeitura local deve chamar a cidade uma equipe de geólogos para descobrir a origem do mistério da terra que pega fogo em Lima Campos. 
__________________________________


“Eu não sei te informar direito não; mas não é esse terror que o povo tá falando; e esse fogo não nasceu do nada, ele não simplesmente brotou da terra, primeiro teve uma queimada lá, com esse tempo quente, alguém tocou fogo lá, no terreno da Siline, que inclusive foi até postado nesse mesmo grupo, não lembro se foi antes ou depois da eleição; só sei que foi postado que o próprio Rismaldo postou no grupo, várias fotos pegando fogo lá e, inclusive passou até paro nosso sítio; também então depois de uns dias foi que apareceu esse foco de fumaça, saindo da terra; quer dizer não é do nada e a dona do terreno tá sabendo de tudo isso e nunca se manifestou; quer dizer com certeza ela sabe que não é nada; mas ai o povo fica sendo  besta indo lá todo dia catucando essa coisa toda e eu acho, sinceramente, que não é nada demais, é simplesmente resto de fogo”, disse uma senhora de Lima Campos.
___________________________________

- Atualização. Às 18h00, uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local examinando o buraco que brota fogo em Lima Campos. A equipe estava acompanhado do ex-prefeito Xarim. Um grupo de curiosos também estavam no local.


O corpo de bombeiros decidiu isolar o local




"Aqui, em Lima Campos tem vulcão, é nós!"
 Fonte: blog do Carlinho
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário