Professores de Linguística da América Latina decidiram que mito passará, a partir de agora, a ser sinônimo de idiota.

Imagem internet

Linguistas decidem que a palavra ‘mito’ será sinônimo de idiota.

O uso indiscriminado da denominação “mito” para rotular qualquer pessoa, principalmente gente que não tenha predicado para merecer o elogio, vem causando sérios debates nas redes sociais e principalmente entre a comunidade acadêmica, que repudia o fenômeno.

Doutor em Linguística pela Universidade de Coimbra, Carlos Ferreira liderou um estudo feito pelo NuPAL (Núcleo de Pesquisas da América Latina) para saber o efeito da epidemia, que vem tomando conta da sociedade como um todo. Baseado no resultado assustador, Ferreira e os principais professores de Linguística da América Latina decidiram que mito passará, a partir de agora, a ser sinônimo de idiota.

“Uma medida precisou ser tomada para evitar que a nossa preciosa língua sofra com o fenômeno. Ressignificar uma palavra é um ato simbólico, mas que acreditamos ser suficiente para que, caso a palavra mito continue sendo utilizada de forma errada, ao menos faça sentido quando atribuída aos atuais mitos da internet, que são apenas idiotas mesmo” disse Carlos.

A principal preocupação da Academia com as mudanças é a forma como isso vai afetar os estudantes de 16 anos que prestarão vestibulares e o ENEM ainda esse ano, já que eles representam 98% dos brasileiros que utilizam a palavra mito de forma errada atualmente.

As palavras “treino”, “crush”, “Kéfera” e “signos” serão as próximas da lista a serem ressignificadas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário