Pastora e Líderes Religiosos Elogiaram o tema do Enem 2016

Imagem: Reprodução G1/Globo

O tema também foi celebrado entre líderes religiosos. 

Para o babalaô Ivanir dos Santos, que é porta-voz da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, o tema significa um "grande passo para sociedade brasileira".

"Precisamos, cada vez mais, buscar caminhos de respeito à diversidade, assim como o fortalecimento da democracia. Afinal, estamos preocupados sobre como a intolerância tem crescido e cerceado os direitos de integrantes de religiões de matriz africana e não-hegemônicas", comentou ele, enfatizando como a redação fará milhões de jovens de diferentes grupos religiosos refletirem sobre o assunto.

A pastora da Igreja Luterana, Lusmarina Campos Garcia, que integra a diretoria do Conselho das Igrejas Cristãs do Estado do Rio, também elogiou a escolha.

"Há um investimento de algumas instituições em difundir a intolerância, seja no campo religioso ou em esferas como a sexualidade humana e a política. Então, cabe às organizações trabalharem numa perspectiva diferenciada para combater isso", avalia ela. 

"E a juventude é um campo fértil, com muita energia para acolher esse ideal e transformar realidades. A vida é diversa e a gente precisa aprender a apreciar isso como um valor profundo", concluiu.

O pastor da Igreja Batista Betânia, Neil Barreto, também elogiou a escolha.

"Não há como construir uma sociedade sem tolerância, e este tema está muito em voga. Fico muito feliz que os jovens que estão fazendo o Enem sejam levados a pensar sobre isso", avaliou ele.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário