Petrobras anuncia que vai baixar o combustível mais uma vez

Petrobras detalha nova política de preços em coletiva no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. (Foto: Daniel Silveira/G1)
Petrobras detalha nova política de preços em coletiva no Rio de Janeiro  (Foto: Divulgação)
 
Petrobras aprova redução de preços de diesel e gasolina nas refinarias.

Empresa aprova nova redução de preços e fará avaliações mensais. Redução na bomba dependerá agora da fiscalização e cobrança dos consumidores a previsão é que caia a partir desta quarta-feira, 09/11 à zero hora.

A Petrobras informou nesta terça-feira, 08/11, que reduzirá o preço da gasolina e do diesel nas suas refinarias, pela segunda vez em menos de 30 dias. A diretoria executiva da companhia aprovou na véspera a implantação de uma nova política de preços para esses combustíveis, considerando o mercado internacional. 

"Nós temos os tanques bem abastecidos para atender o final de semana. E qualquer produto que chegar nesta quinta-feira já vem com o preço novo”, disse José Alberto Gouveia, do Sincopetro.
"Pode-se esperar um maior número de reajustes. A expectativa é que a gente possa fazer uma avaliação mais rápida dos nossos preços", disse o presidente da Petrobras, Pedro Parente.

Segundo a petroleira, se a redução aplicada na refinaria for integralmente repassada ao consumidor final, na bomba dos postos, o diesel e gasolina a partir desta quinta-feira o consumidor já deverá sentir a redução do litro no bolso. 

"Nós vamos nos referenciar pelo preço de mercado", disse o diretor de refino e gás natural, Jorge Celestino, ao explicar a base da nova política de preços

De acordo com comunicado da Petrobras, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão considerou "o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados". destacou.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário