Rei Zulu enfrenta problemas de saúde e conta com doações de amigos

Foto: reprodução vídeo TV/Mirante
Ícone da luta livre, o ex-lutador conta com a ajuda para arrecadar recursos e pagar o tratamento após fraturar o fêmur, além de lutar contra um AVC.

São fotos e recortes de reportagens que mostram uma trajetória de sucesso. Além de muitos troféus. Assim é a casa de Casimiro Martins do Nascimento, o mundialmente conhecido Rei Zulu. Aos 69 anos, a lenda do vale tudo atravessa uma nova luta na vida, dessa vez contra o AVC e outros problemas de saúde.

- Eu como lutador, do Maranhão, fui quem fui mais longe. Nasci em Bequimão, peguei o tarracá do interior, para ver até onde iria. Muitos me chamaram para outras modalidades, mas quis ver até onde podia ir no vale tudo. Fui longe - lembra Zulu.

Foto: reprodução vídeo TV/Mirante
Conhecido por desafiar e ganhar de grandes adversários, Zulu brilhava na luta livre. O maranhense desenvolveu um estilo de luta, conhecido como tarracá, e passou os ensinamentos para seu filho Zuluzinho. Mas agora, o ex-lutador briga contra um AVC, além de ter fraturado o fêmur em um acidente doméstico.

- Estava limpando o quintal e caí de lado. Fraturou o fêmur da coxa direita.

Do passado famoso, ficaram apenas fotos e lembranças. Zulu leva uma vida difícil, sem dinheiro para os tratamentos que precisa fazer para se recuperar. Por causa disso, o ex-lutador tem contado com a ajuda de amigos por todo o Brasil.

Além dos amigos, um grupo de fãs lançou uma campanha para arrecadação de recursos. Eles estão comercializando um DVD com todas as lutas de Zulu, por R$ 20. A esperança do ex-atleta e ícone do esporte, é sair vitorioso de mais uma luta.

- Estou machucado, mas sempre forte. Eu preciso mesmo da ajuda, esperar por Deus e os amigos que puderem ajudar.
Fonte: G1/Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário