"Brincadeira da rasteira", vira febre nas escolas


Imagem editada: Fonte vídeo Internet
 Brincadeira de Mau Gosto

Brincadeira sem graça:

O que é o 'desafio da rasteira'?. "Brincadeira da rasteira" pode levar à morte, alerta o Massoterapeuta.

Uma brincadeira feita principalmente entre adolescentes no ambiente escolar está virando "febre" e preocupa pelos riscos de queda e até de morte. Chamada de "brincadeira da rasteira", o objetivo é derrubar o colega com as pernas em quanto ele estar no ar. (Assista ao vídeo em baixo no final).

Três pessoas ficam posicionadas uma ao lado da outra e as duas da ponta pulam, pedindo em seguida que a pessoa que está no meio também dê um salto. Logo que ela pula, os colegas das pontas dão uma rasteira e a pessoa cai imediatamente de costas, normalmente batendo a cabeça e coluna no chão.

Já são inúmeros vídeos compartilhados nas redes sociais. Muitos são de adolescentes dentro de escola, usando uniforme e "brincando" na hora do intervalo. Em outros, adultos dão o salto e em um deles a pessoa cai e desmaia no chão.

Alerta:

O biólogo e Massoterapeuta prof. Manoel Rodrigues alerta que uma queda desse tipo pode inclusive levar à morte (já levou pessoas durante a 'brincadeira'). "Eu também recebi um desses vídeos hoje (quinta-feira) e fiquei horrorizado. É uma brincadeira muito perigosa, de mau gosto, que coloca a pessoa em vários riscos, inclusive o de morte"(já levou pessoas durante a 'brincadeira'), declarou.

O biólogo e Massoterapeuta chega a enumerar os riscos: "Essa queda ao solo pode provocar lesões nos membros, na coluna e até mesmo traumatismos cranianos. Na tentativa de se apoiar durante a queda, pode fraturar punho, braço, cotovelo e o ombro. Na coluna, há risco de comprometer até a medula espinhal, ocasionando déficit.

neurológicos. No caso de traumatismo craniano, a pessoa pode ter sequelas neurológicas graves que até levem à morte". 

Manoel Rodrigues finaliza alertando os pais e também as escolas para o monitoramento e inibição desse tipo de "brincadeira". 

"As famílias devem conscientizar as crianças e adolescentes a não praticarem isso. Até mesmo as escolas devem estar alertadas. Uma 'brincadeira' dessas pode destruir uma vida e uma família inteira", disse.
Imagem editada: Arte do blog "Coroatá Acontece" Fonte vídeo Internet
Imagem editada: Arte do blog "Coroatá Acontece" Fonte vídeo Internet
Imagem editada: Arte do blog "Coroatá Acontece" Fonte vídeo Internet
Imagem editada: Arte do blog "Coroatá Acontece" Fonte vídeo Internet
Vídeo: Internet

(Dar Redação)

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário