Ação Policial acaba em morte, ontem

O Tenente Marlon Maiko deu uma entrevista na manhã deste sábado (19/10) explicando detalhes da ação dos policias na tarde de ontem, que acabou com a morte de Elisergio Araújo de Abreu, 29 anos, atingido por uma bala na perna direita. O projétil acabou acertando a artéria inferior do rapaz que foi encaminhado com vida ao Hospital Macrorregional, porém não resistiu e veio a óbito. O tenente esclareceu que Elisergio reagiu à voz de prisão, efetuando vários tiros na direção dos PMs.


“Nós estávamos à procura do individuo conhecido como Cleiton, acusado de ter matado o John Lennon dias atrás aqui na cidade e também de ter tentado contra a vida de seu irmão, Edgar. Há alguns dias nós recebemos informações a respeito da localização do Cleiton, os locais onde ele estava circulando. Nossa equipe foi à procura dele para tentar capitulá-lo. No início da tarde de ontem ele foi visto no bairro da Tresidela, em companhia do Elisergio. Ao perceberem a aproximação da viatura eles acabaram fugindo em uma motocicleta e foram para a margem do rio. Nosso pessoal realizou a abordagem, eles acabaram caindo da motocicleta e no momento da voz de prisão começaram a atirar contra os policiais que, revidaram efetuando alguns disparos. O Cleiton acabou fugindo, já Elisergio acabou ferido com um tiro na perna. Foi socorrido e levado pelos próprios policiais ao hospital, mas infelizmente veio a óbito. O Elisergio estava utilizando um revolver que foi apreendido com algumas cápsulas já deflagradas”, disse o tenente Maiko.

Homem é morto por policiais após abordagem; bala atingiu artéria


Sobre a informação de que a dupla planejava assaltar o Paraíba, como postamos aqui, o tenente disse que a Polícia Militar não tem essa informação e não sabe de onde partiu isso.


“Não podemos confirmar nada a respeito disso. Inclusive não tivemos informações de ninguém sobre essa possível tentativa. O fato é que o Cleiton estava em perseguição, nós já estávamos nesse trabalho de busca já há alguns dias e ele ao perceber a polícia acabou conseguindo empreender fuga”, relatou.


O tenente Marlon Maiko falou ainda da ficha criminal de Elisergio Abreu de Araújo e disse que nos últimos dias ele andava na companhia de Cleiton, acusado de vários crimes em Coroatá.


“O Elisergio já possui algumas passagens pela polícia, inclusive já esteve na penitenciária há algum tempo atrás. Ele constantemente era visto no bairro do Novo Areal, no mesmo local onde as pessoas denunciavam que o Cleiton se situava. Repito, a informação que tínhamos antes do momento do fato era que os dois estavam juntos percorrendo a cidade quando acabaram sendo localizados e identificados na Tresidela.
 
 
Fonte: Coroatá Oline


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário