Corinthians diz, em nota, que lamenta acidente em obras do estádio


A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira (27) em que diz lamentar o acidente ocorrido nas obras do Itaquerão, na Zona Leste de São Paulo. O estádio do clube irá abrir os jogos da Copa do Mundo de 2014.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento", diz a nota, em sua íntegra.
 
 

O acidente deixou dois mortos. Uma estrutura, que seria um guindaste e estava do lado de fora do estádio, tombou e atingiu parte da estrutura das arquibancadas.
Devido ao acidente ocorrido nas obras do estádio do clube na tarde desta quarta-feira (27), o Corinthians decretou sete dias de luto.
O acidente mobilizou equipes dos bombeiros, do Samu e da Polícia Militar. Às 13h45, o PM tenente Gonzaga, que estava na obra do estádio, informava que, além dos mortos, há uma pessoa presa nas ferragens e um helicóptero da corporação aguarda a remoção para fazer o resgate.

Um caminhão que estava nesta área externa foi atingido e um operário, que ficou preso dentro da cabine, morreu, de acordo com os bombeiros. O outro funcionário morto foi o operador da grua.
Os bombeiros afirmaram ter sido chamados para atender ocorrência na Avenida Miguel Ignácio Curi, 900, Itaquera, São Paulo, às 12h54. No horário, operários faziam a colocação de estruturas em um arco na fachado do estádio.

Os operários foram dispensados e deixavam o estádio por volta das 13h45. Adilan Freitas, de 30 anos, que trabalha na obra, relatou que o acidente aconteceu quando um guindaste subia a última peça da cobertura. “Ouvi só o barulho de trincar o painel”, relatou. Ele contou que estava distante, mas que mesmo assim foi possível ouvir o barulho.
 
Confira as fotos do acidente:
 



 
 
Fonte: G1
 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário