Encontro avalia “Minha Casa Minha Vida” no Maranhão, hoje

 
A Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) promove, nesta quinta 05/12 e sexta-feira (6), das 8h às 18h, o Encontro Estadual - 5 Anos do Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão, no Auditório da Secid (Monte Castelo).
 
O evento vai avaliar o desempenho do programa no âmbito estadual e propor formas de aprimorar e ampliar as parcerias entre os três entes federativos (União, Estado e municípios) e a Caixa Econômica.
 
O Encontro faz parte da programação da 19ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades. Reunirá agentes financiadores dos programas de habitação de interesse social, presidentes de associações, lideranças comunitárias, conselheiros das cidades e representantes dos poderes público estadual e municipal.
Programação
 
A programação destaca palestras e debates acerca de temas como Procedimentos e exigências técnicas e administrativas do PMCMV; Produção habitacional do PMCMV no Maranhão - municípios atendidos, unidades habitacionais construídas, situação atual dos empreendimentos; e Déficit habitacional no Maranhão; o Programa Minha Casa Minha Vida e o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS); O papel do estado no PMCMV; Assistência técnica aos municípios, planejamento regional e adequação da produção habitacional ao déficit de moradia no Maranhão.
 
Ao final, serão apresentadas proposições para parcerias entre CEF, Secid e municípios.
 
          Na sexta-feira (6) haverá informes dos delegados do Maranhão e conselheiros estaduais das cidades; retificação da eleição dos membros do Concidades; avaliação da gestão 2011-2013 e proposições para a gestão 2014-2016, entre outros assuntos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário