Mundo: Líderes mundiais lamentam a morte de Mandela em pronunciamentos

Horas após o anúncio da morte de Nelson Mandela, líderes mundiais começaram a se pronunciar e enviar condolências ao povo da África da Sul e aos familiares do ex-líder local. O primeiro foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 
Em seu discurso, Obama afirmou que é "um dos milhões que se inspirou nele". "Minha primeira ação política foi em um protesto contra o Apartheid, onde estudei muito a luta de Mandela."
Quem também se manifestou foi o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. "Uma grande chama se apagou no mundo", disse.

A presidente Dilma Rousseff também lamentou o falecimento de Mandela. Através de uma nota de pesar, a petista disse que "o governo e o povo brasileiros receberam consternados a notícia da morte de Nelson Mandela."

Dilma afirma também que Mandela foi a maior "personalidade maior do século XX, conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da história contemporânea - o fim do apartheid na África do Sul".

"O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo", encerra a presidente.

Fonte: Band News
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário