Maranhense relata esquema montado em Teresina para ganhar dinheiro de usuários do SUS

sus 
Uma maranhense, usuária do SUS, relatou esta semana a existência de um esquema montado em Teresina para arrancar dinheiro de pacientes aflitos com a possibilidade de não conseguir cirurgias que, na rede particular, custariam muito caro.
Segundo ela, funcionários de uma centra de marcação de consultas e exames cobram valores “por fora”para conseguir guias de atendimento.
 
Veja abaixo o depoimento.
“Bom dia! Não sei se o Ricardo está mentindo ou não, mas aqui vou relatar o que aconteceu com o meu Pai em Teresina. Somos do interior do Maranhão, no inicio de julho de 2013, minha irmã o levou até Teresina para fazer consulta e exames, pois ele tinha problemas graves no Coração. Chegando lá fez consultas e exames, particular, não foi preço popular. Para resolver o problema foi indicado cirurgia em caráter de urgência, valor mais de 80 mil, os médicos informaram que a mesma poderia ser feita pelos SUS, porém os mesmos não forneceram as GUIAS para marcação e nos encaminharam para a CENTRAL de marcação, daí vem a surpresa, para se conseguir as Guias e as AUTORIZAÇÕES os supostos responsáveis (funcionários) nos pediram R$ 2.000,00. No anseio de resolvermos a situação aceitamos as condições. Assim, passamos o mês julho numa pensão, aguardando as guias e as autorizações, toda semana pagando uma parte do recurso pedido, no final de julho, fui até Teresina para desenrolar os entraves, chegando lá, comecei a fazer pressão pela liberação das autorizações, daí veio a informação que meu pai não poderia fazer a tal cirurgia lá não, pois não tinha comprovante de residência de lá e a Assistente Social da Central de Marcação, fez uma pesquisa e descobriu que ele era eleitor do Maranhão, assim ele não poderia ser atendido lá. Diante da situação, o funcionário da central fez a proposta de criarmos um comprovante de residência falso para podermos conseguia a autorização. A família se reunião, dissemos não. Fomos para São Luis, onde meu pai fez novamente consultas e exames e constatou a necessidade da cirurgia, fomos encaminhados para o Hospital Dutra. No dia 31 de outubro foi feita a cirurgia dele, foi um sucesso. Já retornou à sua casa. Hoje ele diz para todos… que Teresina para ele é uma decepção, que tem gente tirando proveito da miséria alheia e que essas pessoas são bandidos….”
 
Fonte: Gilberto Léda
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário