Prefeitura de Coroatá amplia benefícios aos professores


Foto: Arquivo do Blog "Coroatá Acontece"
Em assembleia extraordinária os professores da rede municipal de Coroatá aceitaram de cumprimento da lei do piso nacional e a implementação do plano de cargos e salários. A assembleia que referendou as propostas foi convocada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (Sinproem) e realizada na sexta-feira (dia 24).
 
O primeiro passo dado pela Prefeita em 2014, após varias reuniões com a direção do Sinproem foi cumprir jornada de trabalho em 2/3 em sala de aula e 1/3 de atividades extraclasse, como determina a lei do piso.
Foto: Arquivo do Blog "Coroatá Acontece"
 Pois desde, o início da gestão a Prefeitura cumpre o piso salarial dos professores, com valores bem acima do piso previsto na Lei 11.738 de 2008.
 
A direção do Sinproem e a Prefeitura de Coroatá formaram uma comissão especial para discussão e elaboração do plano de cargos, carreira e salário dos profissionais do magistério.
 
A comissão foi criada após reunião da direção do Sinproem com a prefeita Teresa Murad (PMDB). Na reunião foi acordada a criação da comissão para elaborar a proposta de implementação do plano de cargos e salários, conforme requisitado pelo sindicato.
 
Ano letivo - O acordo fechado entre a direção do sindicato e a prefeitura de Coroatá – referendada por ampla maioria dos docentes em assembleia -  demonstra a preocupação da prefeita Teresa Murad em valorizar os profissionais da educação, bem como a qualidade do ensino municipal. O ano letivo inicia na segunda-feira, dia 27.
 
Presidente do Sinproem, Reginaldo Jansen afirma que o sindicato conseguiu abrir um canal de diálogo com a Prefeitiura de Coroatá e as reinvindicações estão sendo negociadas com a gestão.
“Estamos debatendo com o governo a pauta da categoria, a necessidade dos professores e estamos sendo atendidos. Vamos seguir dialogando para obtermos mais vitórias. Quero ressaltar que cumprimento regular do calendário escolar pela prefeitura”, assinalou Jansen.
 
Fonte: Itevaldo Júnior
 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário