Semu e Sedes realizam reunião para firmar parceria

 
Foi realizada, nesta quarta-feira (8), uma reunião entre membros das Secretarias de Estado da Mulher (Semu) e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) com o objetivo de inserir as mulheres no Programa Federal Crescer. O Programa Federal Crescer tem como finalidade conceder microcrédito a pequenos negócios formais ou informais para famílias que estão inseridas no Cadastro Único.
 
Para a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, a inserção dessas mulheres neste programa ajuda a trabalhar a política pública de forma continuada inserindo essas mulheres no mercado de trabalho. “A nossa preocupação hoje é poder inserir as mulheres no mercado de trabalho, pois não adianta a gente emponderá-las, capacitá-las e deixá-las de fora do mercado. Esse Programa irá viabilizar a inserção dessas mulheres formalmente no mercado de trabalho”, comenta Catharina Bacelar. 
 
De acordo com o secretário-adjunto de Projetos da Sedes, Paulo Roberto Moreira Lopes, a Semu tem como fomentar a organização coletiva das mulheres e exercitar parcerias por meio de capacitações. “A Semu tem o público que estamos querendo e isso ajuda bastante nessa parceria”, declarou.
 
Recentemente o Governo do Estado do Maranhão assinou dois acordos de cooperação técnica com o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica na aplicação do microcrédito a famílias beneficiadas do bolsa família com taxas de juros definida pelo Governo Federal de 5% ao ano.
 
Além da Semu, a parceria, também, será estendida a outras secretarias como a de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a de Igualdade Racial (Seir) além das instituições financeiras, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.
 
Durante a reunião foram definidos uma agenda de trabalho como a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre os parceiros e a apresentação do plano de trabalho entre Semu e Sedes.
 
Esteve presente nesta reunião, a secretária da Semu, Catharina Bacelar e a Adjunta, Crisális Fonseca, o secretário-adjunto de Projetos da Sedes, Paulo Roberto, além de técnicos das duas secretarias.
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário