Aulas de informática para funcionários públicos já começaram

        
01
 
As aulas do Micro-ônibus Laboratório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA) já iniciaram. O curso é oferecido através de um projeto do Governo do Estado chamado “Governo Itinerante” que visa inclusão digital dos funcionários públicos municipais e estaduais. Os funcionários públicos do Estado e da Prefeitura de Coroatá estão assistindo aula desde essa segunda feira (10/03) em dois turnos.
02
 
Os funcionários que estão recebendo o curso passaram por um processo seletivo antes de serem formadas as turmas. O foco principal é alcançar aqueles funcionários que não tiveram a oportunidade de ter um curso de informática no passado e hoje trabalham em áreas que exijam este tipo de capacitação. A duração será de duas semanas e estará sendo aplicado em sala de aula de forma básica, com a operação de programas como Windows, Word e Excel. Foram formadas ao todo quatro turmas com doze alunos cada.
04
 
 É bom lembrar que o curso tem um conteúdo necessário para que o aluno que está praticando tenha segurança em desenvolver o seu trabalho na área de informática. As aulas são feitas de forma intensiva, ou seja, todos os dias. Os alunos dispõem de material didático como uma apostila desenvolvida especialmente para essa ação. A meta é que nenhum aluno saia da sala de aula com duvidas e as avaliações farão com que o aluno se mantenha focado sempre no seu conteúdo.
 
No final do curso o aluno sai com o certificado em mãos, garantindo assim a sua capacitação.
 
05
 
03
 
Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário