À esquerda, ex-prefeito Gilberto Kassab de São Paulo, à direita, secretário Luis Fernando Silva |
O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab anunciou em reunião em São Luís o apoio da legenda ao pré-candidato ao governo estadual Luis Fernando Silva. Segundo Kassab, essa composição com o PMDB tanto no Maranhão como em outros estados faz parte de uma articulação da legenda já com vistas ás eleições de 2016 e 2018.
O anúncio de Gilberto Kassab foi feito ao lado do presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, atual secretário estadual da Fazenda. Eles apresentaram os números da legenda com a ampliação de diretórios municipais em todo o Maranhão e dos quadros de membros do partido que tem condições reais de disputar as eleições proporcionais para deputados estadual e federal.
Após a reunião com a direção estadual do PSD, Gilberto Kassab teve um encontro com a governadora Roseana Sarney. Kassab afirmou que veio pessoalmente informar a ela que o PSD vai apoiar a candidatura de Luis Fernando.
Segundo o presidente nacional do PSD, a composição com o PMDB para a eleição de outubro passa por uma articulação para as duas próximas eleições.
Em 2016, o PSD quer ampliar o número de prefeituras comandadas pela legenda e em 2018, segundo Kassab, o partido vem com mais força para entrar na disputa pela Presidência da República.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon