SINPROEM: propõe em reunião sindicalização aos professores para fortalecer a classe


Foto: Prof. Nelsynho Rodrigues/Assembleia dos professores com o SINPROEM
Estiveram reunidos no Sistema Cidade de Comunicação de Coroatá ao lado da TV/Cidade a diretoria do SINPROEM e professores da rede Municipal de Ensino do Município de Coroatá e foi feito uma proposta aos professores de aderirem à sindicalização para que a categoria busque unidos e juntos os seus desejos, direitos e anseios.

Procurador, Dr. Elias Moura Neto
Esteve também presente no evento na tarde desta terça-feira, 29/04, o Procurador Geral do Município de Coroatá o Dr. Elias Moura Neto, que na oportunidade, deixou bem claro que a Prefeitura Municipal de Coroatá tem um diálogo aberto com o SINPROEM, pois, o SINPROEM conseguiu esse diálogo por ser um Sindicato sério, mostrando que se preocupa com a classe, com a melhoria sem política partidária, sem politicagem e sem usar os professores como manobra de massa, esclareceu.

"Nós(ele) como prefeitura aqui, hoje, declaramos publicamente que nós reconhecemos o SINPROEM como o único Sindicato legitimo da categoria para buscar as melhorias para a classe de professores de Coroatá junto à Prefeitura Municipal de Coroatá", destacou.

Sec. Educação, prof Josias
O Secretário de Educação do Município de Coroatá Prof. Raimundo Josias Silva em suas palavras avalia a reunião entre a diretoria do SINPROEM e professores positivo e louvável, deixou bem claro que o Sindicato SINPROEM tem todo apoio da Secretaria de Educação e que sempre estará com as portas abertas para o diálogo.

Quando perguntado pelo blog “Coroatá Acontece” sobre a sindicalização junto ao SINPROEM foi bem claro e direto que a Secretaria de Educação não interfere entre Sindicato e sindicalizado, pois todos têm seus direitos de aderir ou não a si tornar um sindicalizado e destacou que o SINPROEM tem uma boa proposta para fortalecer a classe e por isso aceitou o convite de estar no encontro junto aos Professores e esclareceu que "o SINPROEM tem sempre nos buscado, que sempre tem se preocupado com a luta da classe", afirmou.

E encerrou com uma mensagem aos professores presentes dizendo que “os professores é a célula mais importante do processo de ensino aprendizagem na educação”, concluiu.

Presidente do SINPROEM,
 prof. Reginaldo Jasen
O Presidente do SINPROEM do Município de Coroatá, o professor Reginaldo Jansen destacou o objetivo da reunião e disse que é colocar para os professores o processo legal de descontos sindical que é normal e legal, e estamos juntos na causa dos professores e convidou aqueles que ainda não aderiram que aceite que o sindicato é legítimo, por isso trouxemos o Procurador Geral do Município, o Dr. Elias de Moura Neto para esclarecer juridicamente a jurisprudência da legalidade e o  Secretário de Educação prof. Raimundo Josias Silva representante da Secretaria de Educação do Município para trazer uma palavra positiva aos nobres colegas e mostrar que o SINPROEM tem um canal aberto de diálogo com a Secretaria de Educação, enfatizou.

E falou das vitórias que o SINPROEM já conquistou como: lutas por reajustes, quebra de contraturno, descontos, adequação de carga horária, reposição salarial, e disse que o professor coroataense vive um momento novo, eles entendem esse processo, e eles verem no SINPROEM um órgão sério que lhe represente legalmente, destacou o presidente do SINPROEM prof. Reginaldo Jansen.

Ao final do encontro entre SINPROEM e professores foi entregue uma ficha para ser preenchida e depois devolvidas na sede do sindicato ou aos diretores nas suas devidas escolas em adesão ao movimento sindical.

Confira mais fotos do evento:












Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário