Sampaio vira pra cima do Palmeiras e torcida faz a festa no Castelão

Foi suado, mas o Sampaio conseguiu uma importante vitória diante da equipe do Palmeiras, de virada, e saiu na frente no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em um jogo emocionante, o time Tricolor virou o jogo e agora joga por qualquer empate para avançar na competição.

(Foto: Divulgação)

Em um Castelão lotado, vibrante e com show da torcida, com direito a um imenso mosaico no Setor 1, o Sampaio partiu pra cima do Palmeiras desde os primeiros minutos do jogo, em busca da vitória.

O Palmeiras apenas se defendia, esperando o momento certo para contra atacar, mas a equipe Tricolor estava bem postada em campo, e não fornecia espaço ao time paulista. Em uma das raras chances alviverde na etapa inicial, Josimar chutou rente à trave de Rodrigo Ramos. Já o Sampaio levava perigo com a velocidade de Willian Paulista, que ganhou a maioria das disputas contra o zagueiro Lúcio.

Na volta do intervalo, o Sampaio seguiu buscando o gol, mas o Palmeiras se defendia bem. A torcida empurrava o time, e logo começou a gritar pelo nome de Pimentinha. Os apelos foram atendidos, e o técnico Flávio Araújo colocou a equipe pra cima, com a entrada do ‘xodó da galera’ e Edgar.

Mas o bom futebol da equipe Tricolor sofreu um duro golpe com o gol do Palmeiras, marcado pelo atacante Henrique.

Sem se abater, a Bolívia partiu pra cima e bombardeou o goleiro adversário com chutes de Arlindo Maracanã, em cobrança de falta, e em uma bela jogada de Willian Paulista, dentro da área, que girou e chutou a queima-roupa para a bela defesa do arqueiro alviverde.

A pressão surtiu efeito aos 34 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Edimar subiu mais do que a defesa do Palmeiras e cabeceou para as redes. O empate do Sampaio incendiou ainda mais a torcida, que começou a gritar a plenos pulmões: “vamos virar, Paio”, e logo foi atendida. Pimentinha articulou bela jogada e lançou Edgar, que ganhou na velocidade da zaga palmeirense e virou a partida. Êxtase completo no Castelão.

Sem forças para reagir, o Palmeiras se limitou a tocar a bola, só esperando o apito do árbitro, que veio juntamente com a explosão da torcida Tricolor, que cantou feliz a bela vitória do Sampaio, em uma noite inesquecível no estádio Castelão.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 13, terça-feira, em São Paulo. O Sampaio joga com a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil.

As informações são do Sampaio Correa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário