Prefeitura realiza Curso do Cozinha Brasil em Parceria com o SESI/CEMAR em Coroatá


Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), e CEMAR a prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – realizou na manhã desta terça-feira, 13/01, a abertura do programa Cozinha Brasil na Paróquia São Raimundo Nonato no bairro dos Americanos, foram montadas três turmas em médias de 35 a 40 alunos em cada turma e funcionará os dois turnos (manhã e tarde).

O objetivo do programa é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Durante o período de aulas práticas, os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora é o que destaca a Agente de Comunidade de Projetos Sociais da CEMAR Acacyara Santos.


A secretária da Assistência Social que também é vice-prefeita, Dr. Neuza Furtado Muniz que compareceu à aula inaugural do programa, salientou que a prefeitura não mede esforços para levar cursos profissionalizantes aos jovens de Coroatá em especial às pessoas que trabalham em restaurantes da cidade, lanchonetes, donas de casa e as merendeiras de escolas que são o público alvo do curso Cozinha Brasil.


Para a secretária e vice-prefeita Dr. Neuza Furtado Muniz, o Cozinha Brasil trará muitos benefícios para todas essas pessoas que trabalham com esse tipo de serviço que já manipulam esses alimentos. “Esse é um programa com grande impactos na vida de todos participantes, pois ajuda a conhecer melhor os alimentos, evitar o desperdício e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias”, disse a secretária, empolgado com a grande adesão das pessoas em querer se qualificar nesse ramo de alimentos saudáveis

Já o aluno participante, José Orlando Guimarães, "Eu acho bom porque é de graça, agente não paga nada e aprende uma profissão não é preciso agente ir para fora ou fazer um curso desse em outra cidade, a prefeita está de parabéns, no final agente ainda ganha o certificado eu acho isso muito bom, um curso desse se fosse pago seria muito caro e agente não tem como pagar, então eu estou aqui aproveitando esse curso e eu gosto de cozinhar", concluiu.

O “Curso de Educação Alimentar” tem o apoio logístico da prefeitura municipal de Coroatá em apoio firmado com o SESI e a CEMAR, o curso tem a duração de três dias começando hoje, quarta-feira e vai até sexta-feira, 15/01, quando se dará a entrega de certificação", destacou a Assistente Social Misleide Rabelo Ramos.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário