Academia Pública de Saúde faz a diferença em Coroatá


Um dos maiores destaques em obra da atual administração é a Academia Pública de Saúde, o lugar tem sido visitado por verdadeiras multidões, pessoas que procuram um estilo de vida diferente e mais saudável. A academia conta com pistas para corridas (cooper) e caminhadas, aparelhos que estimulam articulações e até uma academia fitness . O que tem chamado muita atenção é o interesse da população em praticar exercícios físicos, uma forma saudável até de se divertir.

A academia que inaugurou no dia 24 de janeiro têm tido intensas visitas, só no primeiro dia após sua inauguração 343 pessoas estiveram no local utilizando os aparelhos, no segundo dia o número de visitantes subiu para 573, no terceiro foram 733 e daí pra frente só vem aumentando o número de frequentadores que vão diariamente ao local. O lugar abre às 5h da manhã e só fecha às 22hs.

Um dos grandes destaques têm sido as aulas de dança que tem acontecido todos os dias em dois horários um às 6h da manhã e outro às 18h, no comando dessas aulas estão os professores Jarbas Almeida e Nandinho Alves, cada aula tem duração de uma hora e meia. No dia de nossa visita ao local podemos presenciar uma dessas aulas, 182 pessoas estavam presentes na área coberta para a aula de dança, entre elas pessoas de todas as idades, de 6 a 78 anos de idade.

Entre as pessoas com quem conversamos estava dona Tereza Pereira, de 78 anos de idade, segundo ela o lugar é ideal para se praticar exercícios, “Antes eu tinha medo de sair de casa, a gente sabe que hoje não é fácil achar um lugar seguro para se caminhar, e aqui a gente encontra essa segurança, sem contar que também tem a opção pra fazer exercício, a gente pode escolher o que fazer, se é dançar, caminhar ou usar os aparelhos”, disse dona Tereza Pereira.

A aula de dança inicia com alguns minutos de alongamento e mais tarde movimentos leves são feitos para quem tem menos mobilidade, músicas que animam são colocadas para fazer todos tirarem os pés do chão, a dança é uma forma de exercício que garante até uns quilinhos a menos. A dança é uma atividade física e pode ser considerada vigorosa dependendo do seu ritmo ou duração. Para descrever as vantagens da dança como exercício, devemos considerar alguns fatores, como por exemplo, o ritmo quanto mais intenso, mais vai exigir gasto calórico.

Para quem está procurando um exercício mais localizado, os aparelhos são uma opção ideal, e é o que muita gente procura também, a esteira e a bicicleta ergométrica são as mais procuradas, depois veem os aparelhos que cuidam da definição do corpo como a estação multifuncional onde podem ser feitos até 20 variações de exercícios diferentes, a bicicleta horizontal também é outro aparelho muito procurado.

Durante o dia vários turnos dividem a troca dos instrutores que fazem o acompanhamento das pessoas nos aparelhos, são dois instrutores a cada turno, sendo que no geral entre todos os funcionários que fazem parte da academia ao todo nove pessoas se reversão a cada turno para atender quem frequenta a academia, isso sem contar os vigilantes.

Outro lugar onde não cessam os usuários é a pista feita especialmente para caminhadas e corrida, a pista dispõe de trezentos metros de comprimento e é plana podendo assim garantir um ritmo só de caminhada do inicio ao final do exercício. Nela chegam a passar cerca de 300 pessoas por dia.

Inácia de Jesus, diretora da academia falou a nossa equipe e nos disse que a principal preocupação da Prefeita Teresa Murad é com a saúde dos coroataenses e que a Academia Pública de Saúde é uma forma de incentivar as boas praticas levando as pessoas da cidade a hábitos saudáveis. Confira as fotos Acesse Aqui

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário