Delegado Samuel Antônio Morita Nocko fala sobre som automotivo, alvará, punição e funcionamento de bares

Delegado de polícia civil de Coroatá, Dr. Samuel Antônio Morita Nocko, concede entrevista e fala sobre: som automotivo; punição para quem infringir as leis, diz que não vai conceder alvará para quem estiver fora das normas legislativa e responsabilizará os donos de bares por quaisquer danos. Confira:

Em relação ao som automotivo, ao comércio de bebidas alcoólicas, tudo isso foi regulamentado e faça valer para que agente possa conseguir obter um resultado favorável. Então, foram medidas visando à proteção da nossa sociedade e uma melhor qualidade de vida aqueles que estão vendo a prática de crimes e não estar satisfeito, então, de forma satisfatória tomamos medidas; essas medidas foram tomas agora eu acredito que foram para o bem; eu acredito que isso irá diminuir a criminalidade e acredito também que a população vai aprovar e vai gostar a partir do momento que ver essa situação funcionando com fiscalização da polícia, da guarda, enfim é uma atitude que precisava e precisa e que agora foi realmente tomada eu acredito que vai beneficiar toda sociedade”, afirmou o delegado Samuel Morita.

Também relembrou o caso da jovem Maria de Lourdes de Sousa Porta, de 19 anos, que visitava Coroatá a uma semana atrás Relembre o caso Acesse Aqui e teve sua vida ceifada por uma bala perdida em quanto se divertia em um bar no centro da cidade. “Infelizmente nós tivemos algumas vítimas que acabaram sofrendo situações inadmissíveis diante de ocorrências em bares, em festas. Segundo o delegado Samuel Morita, não foram tomadas as devidas cautelas pelo dono do bar, enfim, pela própria sistemática da realização da festa não foi feito com a segurança devida.

O delegado Dr. Samuel Antônio Morita Nocko, ainda disse que não irá conceder a licença de funcionamento caso o estabelecimento não esteja de acordo com as normas da lei. “É importante se ter o alvará da prefeitura por que com o alvará da prefeitura significa que o estabelecimento foi fiscalizado, se o estabelecimento tem extintor de incêndio, tem uma saída de emergência. Possibilitando, então, aqueles que querem se divertir a se divertir com segurança. Então, esses que tem o alvará podem vir à delegacia que nós consideremos a licença. Os que não têm não podem funcionar e eu jamais irei dá licença para aqueles que não têm as condições mínimas de segurança, de higiene, em fim para que nossa população consiga então se divertir de forma segura por isso é preciso”, afirmou o delegado Samuel Morita.

Segundo o delegado Samuel Antônio Morita Nocko, os donos de bares serão responsabilizados por quaisquer danos caso venha descumprir as meditas tomadas. “Existe aqui realmente a previsão na nossa legislação que também o dono de bar é responsável pela segurança do seu estabelecimento, é responsável pelos eventos que realizam então eles serão responsabilizados de acordo tanto com as posturas municipais como da nossa própria legislação criminal, sem dúvidas nenhuma”, finalizou o delegado Samuel Morita. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário