Prefeita inaugura dois novos Postos de Saúde no Município


A bandeira do município de Coroatá tem a inscrição Trabalho e Justiça, e é isso que tem acontecido na atual administração, hoje novamente o trabalho empreendido pela prefeitura de Coroatá ficou provado, em uma só manhã a Prefeita Teresa Murad inaugurou dois postos de saúde no nosso município, com esse ato ficou mais que certo de que a palavra TRABALHO tem sido mais que empreendida pelo atual governo que faz valer o seu sentido amplo. Além disso a palavra JUSTIÇA também sido válida na aplicação de ações que beneficiam a população, como aconteceu hoje no caso do novo Posto de Saúde da Vila 7 de Setembro.

DSC_0639

Há muitos anos os moradores da Vila 7 esperavam pela instalação de novas estruturas no posto de saúde do local que antes era alugado e não tinha disponibilidade de alguns tipos de serviço, a partir de hoje o novo posto começa a funcionar com serviços novos e que vão atender toda região circunvizinha ao povoado Vila 7 de Setembro, um dos serviços destaque é o serviço odontológico que vai funcionar no novo posto, um consultório foi instalado todo equipado com cadeira e outros acessórios para que os odontólogos possam trabalhar para a população que precisa do atendimento.

A Prefeita chegou na Vila 7 as 8h30 da manhã acompanhada de vereadores e secretários municipais para a inauguração, na chegada a prefeita foi recebida com abraços e muitos elogios pelos moradores do povoado, com ela estavam, o vereador presidente da câmara César Trovão, os vereadores, Josean Veras, Wllisses Muniz e Jocimar Pereira, além deles estavam os secretários, Aritana Moura de Saúde, Feliciano Marques de Infraestrutura, Fábbio Frazão de Comunicação, Márcio Antônio de Meio Ambiente, Robert Vagner da Casa Civil, Ronis Miranda de Trânsito, Iran de Cultura, Maria do Rosário de Agricultura, Antônio Carlos de Empreendedorismo e Neusa Muniz de Assistência Social.

Segundo a prefeita, concluir o Posto de Saúde da Vila 7 foi um dos maiores desafios já encontrados em seu governo, já que a construção do posto tinha sido abandonada na administração anterior e nenhum recurso estava disponível para sua conclusão. “Nós conseguimos, com muita dificuldade conseguimos, este posto é um exemplo de que podemos com muita lutar trazer o melhor para a população, trabalhamos, regularizamos tudo  e conseguimos funcionar o posto de saúde, os moradores merecem esse posto, tenho certeza que estamos fazendo o melhor para a população desta região”, disse a prefeita.

O novo posto conta com, Sala de Vacina, Sala de Dentista, Recepção, Consultórios Médicos, Sala de Coleta de material para exames, Farmácia e outros cômodos de igual importância. O posto vai contar também com profissionais capacitados para atender quem necessitar do atendimento, serão Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Odontólogos e Médicos, todos a serviço da saúde do município.

Depois da inauguração do Posto da Vila 7 de Setembro, a prefeita e sua comitiva se dirigiram até o Bairro Tresidela, lugar onde seria inaugurado mais um posto de saúde o Posto de Saúde Tresidela II, o novo posto tem a missão de ajudar nos atendimentos e acompanhamentos no que se refere a saúde no bairro que é gigantesco e já necessitava de mais um local para seus atendimentos, o novo posto vai atender  1.420 famílias, a preocupação da prefeita no bairro Tresidela era uma melhor organização dos atendimentos de saúde, algo que todos podiam perceber era a satisfação da prefeita em estar entregando algo que ia servir muito para todos os moradores daquele bairro.

Os dois novos postos de saúde já começam a funcionar a partir desta segunda feira, sendo que com o segundo posto no bairro Tresidela, o bairro fica munido de uma nova equipe de profissionais, e nessa equipe também estão os agentes comunitários de saúde, que fazem o trabalho de visitar casa por casa, conhecendo as famílias, tratando e cuidando dos problemas de saúde daquele lugar.

É assim que se trabalha dedicando-se ao social e ao bem estar da população, e é isso que a prefeita tem feito desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Coroatá, trouxe de volta uma Coroatá dos coroataenses, uma Coroatá de todos nós. Confira as fotos da inauguração Acesse Aqui.

DSC_0693

Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário