TIM vai bloquear internet ao fim de dados de plano em março


Quem é dono de um plano pós-pago na TIM com franquia de dados mensal começará a ter a internet móvel bloqueada totalmente quando atingir 100% do volume contratado.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a medida será iniciada em 20 de março e já era adotada nos planos pré-pagos pela própria empresa e por outras operadoras que atuam no Brasil. O processo já foi implementado no Rio Grande do Sul, em Pernambuco e em cidades do interior de São Paulo. Outros pontos do país serão adicionados aos poucos.

Em um tutorial no site oficial da operadora, a TIM oferece duas possibilidades aos clientes que tiverem a internet cortada após exceder o consumo. Uma é comprar um pacote de dados superior, ou seja, com um limite maior de navegação mensal.

O outro é contratar o que é chamado de pacote adicional, um volume de dados extra para ser usado até que o mês termine. Ambos podem ser ativados pelo celular, via site da TIM ou em lojas da operadora.

Apesar alguns aplicativos continuarão disponíveis após você exceder o limite da navegação — mas só serviços próprios da operadora. Para dar tempo para o consumidor pensar ou economizar no consumo, quando 80% do pacote for atingido, uma mensagem em SMS será enviada com um link que oferece novos pacotes.

Fonte: Com informações do Tech Mundo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário