Holandinha se junta a Flávio Dino e não paga os salários dentro do mês

 

Os funcionários públicos estadual do Maranhão e municipal de São Luís quebraram a cara hoje ao amanhecer com as contas zeradas. Acordaram com um pesadelo.

O município sempre pagou os salários dos barnabés dentro do mês, estourando no último dia, no caso hoje 30. Mas não caiu um vintém nas contas dos funcionários.


O governador Flávio Dino, acatando uma sugestão da Secretaria de Planejamento, programou desde o início da sua gestão o pagamento da folha para o mês subsequente.

Por causa da pressão dos 117 mil servidores estaduais, recuou da decisão e vem pagando a  folha dentro do mês. Ocorre que os funcionários programaram há vários anos seus pagamentos (cartões de crédito, lojas, escolas e faculdades e empréstimos) sempre para o último dia do mês.

E hoje veio a surpresa: nenhum centavo na conta e o pagamento com juros a partir de segunda-feira, assim como ocorreu no município.

Como os dois governos são iguais e regidos sob o singo da mudança, a primeira acaba de acontecer conjuntamente: mudaram o calendário do pagamento de seus servidores. (Diferentemente da gestora de Coroatá que desde ontem já tinha dinheiro na conta dos funcionários do município, parabéns prefeita Teresa Murad (PMDB)
Fonte: blog do Luis Cardoso
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário