Professores da rede municipal de Coroatá aderem à paralisação nacional


Professores da rede municipal de ensino público de Coroatá paralisaram as atividades pedagógicas nesta quinta-feira, 30/04. Segundo informações do SINPROEM, presidente prof. Reginaldo Jansen, a ação está ocorrendo em todo o país, e aqui em Coroatá, "nós também aderimos o ato de paralisação de forma pacífica e aproveitamos para fazer as reivindicações da classe através de um seminário que acontece aqui no Auditório do Complexo Educacional, no dia da Paralisação Nacional, lembrando que os professores participantes não sofrerão retaliações, e não terão descontados em seus salários por aderirem a paralisação", afirmou para a redação do blog.


Estiveram presentes no seminário o presidente do SINPROEM prof. Reginaldo Jansen; senhor Jormar Santos Coordenador e representante da Empresa QUALIS; o advogado Dr. João Guilherme Pereira Gomes procurador do município; a Drª Helena Salomão Palestrante e os professores da rede municipal de ensino de Coroatá. 

As reivindicações que o SINPROEM busca para a categoria entre outras são:

1 - Aumento dos investimentos educacionais na proporção de 10% do PIB, ao longo da próxima década – tal como prevê a meta 20 do Plano Nacional de Educação, o que requer a imediata vinculação de novos recursos para a área, sobretudo dos royalties de petróleo e gás natural que serão destinados a Estados e Municípios pelo regime de partilha do Pré-sal (75% para a educação pública e 25% para a saúde);

2 - Cumprimento da Lei do Piso salarial;

3 - Valorização dos profissionais através da implantação de planos de carreira, etc, lembrou o prof. Reginaldo Jansen.

O presidente do SINPROEM, prof. Reginaldo relata que as atividades foram paralisadas (pedagógicas) com intuito de reivindicar algumas das propostas que foram feitas pelo governo nacional. Segundo ele, o piso salarial e o plano de carreira, são os principais assuntos que devem ser discutidos pela classe nesse momento oportuno.

Prof.  Reginaldo Jansen - Presidente SINPROEN
"Fizemos a paralisação para reunirmos e analisar a proposta da empresa QUALIS, contratada pela Prefeitura Municipal de Coroatá para construir o PCCS. Acreditamos que haverá um avanço e que será elaborado um plano de carreira, que contemple a realidade da classe", concluiu o presidente do SINPROEM, prof. Reginaldo Jansen.

Drª Helena Salomão - Palestrante
A prof. Helena Salomão analisa esse momento e diz que o seminário tem  uma contribuição grandiosa com a classe, "Coroatá está a frente de muitas cidades do Maranhão, na saúde, na educação, por isso nós estamos aqui para elaborar juntos com os educadores essa proposta pedagógica, por isso é necessário esclarecer para os professores a importância do  PCCS, Plano  Cargos e Carreiras. Com a implantação o professor irá ganhar melhor com isso ele se sente valorizado e todos ganham, alunos, professores a sociedade", destacou a Drª Helena Salomão.

 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário