Palestra sobre nutricão é ministrada na Academia Pública de Saúde


Na tarde de ontem no Auditório da Academia Pública de Saúde, uma palestra conduzida por profissionais na área da saúde foi realizada, o foco principal da palestra era a boa alimentação, assuntos do tipo tem sido abordados com mais frequencia nos últimos meses em Coroatá, principalmente depois que a Academia Pública de Saúde foi inaugurada.

As principais responsáveis pela organização da palestra foram às nutricionistas Paula Célia Oliveira, Zildinete Dantas e Magda Nívea Araújo, o evento aconteceu principalmente pela data, pois no dia 31 de março é comemorado o dia da Nutrição e Saúde, o principal objetivo da palestra era chamar a atenção do público para o consumo de uma alimentação saudável e uma melhor qualidade de vida.

A palestra não abordou somente o tema alimentação, a atividade física também esteve em pauta no assunto abordado, um dos educadores físicos da Academia ministrou algumas noções de como se cuidar para se ter uma vida melhor e falou o quanto é importante uma atividade física rotineira na vida de cada um de nós. Cerca de 80 pessoas assistiram a palestra .

Hipertensão, obesidade, diabetes e sedentarismo foram discutidos como tema durante a palestra, uma psicóloga convidada deu orientações sobre o que são os transtornos alimentares e como combatê-los.

Conscientização  na alimentação e na atividade física é o que a organização da palestra espera obter como resultado do evento “afinal, atividade física e alimentação sempre andam juntas”, disse a nutricionista Paula Célia. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário