Coroatá terá serviço de Defensoria Pública trabalhando para a população


Na manhã desta terça feira no Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental, aconteceu uma audiência Pública que tratava da implantação de um Núcleo da Defensoria Pública na cidade de Coroatá, a implantação do novo Núcleo terá todo apoio da Prefeitura Municipal de Coroatá.

O principal objetivo da Defensoria Pública é oferecer assistência jurídica gratuita aos menos favorecidos e toda a comunidade , estiveram participando desta Audiência Pública representantes da Corregedoria do Estado e autoridades do âmbito municipal, “Essa  Defensoria vem para proteger e defender os direitos da população carente e promover a justiça social, então a população só tem a ganhar com a instalação deste núcleo”, disse Jessé Mineiro defensor público da cidade de São Luís que esteve presente no evento, “Nós apresentamos ao povo de Coroatá, os serviços da defensoria pública que fazem com que toda população tenha acesso a justiça de maneira adequada e através de profissionais capazes de atender aos anseios da população de forma gratuita” disse Mariana Albano, defensora geral do estado.

O que levou a implantação de mais um núcleo da Defensoria Pública em Coroatá foi o grande crescimento da população em nossa cidade, por esse fato houve uma parceria entre o governo municipal e esse órgão de tão grande importância em nosso município. A parceria envolve também além do Poder Público Municipal, o Judiciário e o Ministério Público de Coroatá, enfim, todos os órgãos que prestam serviços à população têm de estar envolvidos no apoio a implantação deste Núcleo.

Na parte da tarde ouve a inauguração do prédio onde funcionaram as instalações da Defensoria Pública de Coroatá. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário