Falta funcionários no Centro Cirúrgico no Hospital Macrorreigional de Morros interior do MA


Um médico de plantão no Hospital de Morros, relatou neste fim de semana a situação de verdadeiro desespero de uma mãe que chegou à unidade para fazer uma cesariana, mas não pode ser atendida porque não havia funcionários.

Segundo ele, a paciente chegou depois das 4h da manhã ao hospital. Às 8h ela ainda estava deitada em uma maca.

“Ela precisa fazer uma cesária. São 8h da manhã de domingo e não tem nenhum funcionário no centro cirúrgico. Eu não posso operar só”, justifica-se.

O médico diz na gravação que estava registrando tudo como forma de se resguardar, caso algo grave acontecesse à mãe, ou ao seu bebê.

“Eu estou aqui para trabalhar, mas não tem funcionário no hospital”, disse.

Denúncia

Na semana passada, um funcionário relatou que o Hospital Regional de Morros “se transformou numa verdadeira calamidade”.

“Como se não bastasse a pressão sentida diariamente pelos funcionários com as temidas listas de demissões, agora os funcionários se sentem obrigados a trabalhar num ambiente sujo, com frequentes vazamentos hidráulicos, os pacientes se sujeitando, devido à necessidade, a passarem por humilhações, esperando mais de cinco horas para serem atendidos”.

ovo 
Nina Rodrigues

Outra denúncia que chegou ao blog vem do Hospital Nina Rodrigues, em São Luís.
Lá, a acompanhante de um paciente condenou, na semana passada, o almoço servido a pacientes e familiares.
A refeição é constituída, segundo ele, basicamente de arroz e ovo. 

Cortes
Assim que assumiu o Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) determinou uma séries de cortes na área da saúde. Até contratos já existentes foram “reajustados”.

O comunista alegava que havia superfaturamento e que, mesmo com a diminuição do orçamento, o serviço seria mantido com a mesma qualidade da gestão passada.

Não é o que se está vendo…
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário