Prefeita, vereadores e equipe de governo fazem recadastramento biométrico


Dando um grande exemplo de cidadania, a Prefeita Municipal Teresa Murad foi até o Fórum Eleitoral da cidade de Coroatá fazer o seu recadastramento biométrico, ação na qual ocorre a  atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital e fotografia.

A Justiça Eleitoral adotou a biometria garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A implantação no país vem sendo gradual, já que é necessário convocar todo o eleitorado para a revisão biométrica.

A zona que tiver todo o seu eleitorado recadastrado biometricamente estará apta a, na eleição seguinte à revisão, utilizar urna equipada com identificação biométrica, que somente é liberada para o voto após o reconhecimento das digitais do eleitor.

Segundo a Prefeita Teresa Murad, “Esse recadastramento vai evitar fraudes ou outros tios de condutas que venham ferir a democracia de nosso pais, isso é bom porque esse método transparente vai dar certeza a todos de que as eleições serão seguras e democráticas,

A ida ao local para o ato de cidadania feita pelas pessoas que fazem a base governista, mostra de forma simbólica que todo o grupo que acompanha a prefeita, apoia a nova forma de identificar o eleitor, garantindo assim que tudo ocorra com normalidade e transparência nas eleições vindouras.

Junto com a Prefeita estavam vereadores, secretários e assessores que aproveitaram também o momento para fazer o recadastramento biométrico. Entres os vereadores que acompanharam a prefeita estavam o vereador Ribamaia, Josean Veras, Camilo Leon, Jocimar e Marcos da Conceição, os secretários eram Feliciano Marques de Infraestrutura, Josias de Educação, Fábbio Frazão de comunicação, Ronis Miranda de Transito, Marcio Antônio de Meio Ambiente e Elias Moura da Casa Civil.Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário