Merenda Escolar. Em Coroatá, assunto levado a sério


Para que as crianças que frequentam a Rede Municipal de Educação tenham um bom desempenho é necessária uma boa merenda escolar, e para que essa merenda seja uma merenda de qualidade é extremamente necessário que ela comece sendo selecionada desde a primeira etapa de sua produção.   

E é para isso que existe o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, esse programa serve para suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, através da oferta de no mínimo uma refeição diária, visando atender os requisitos nutricionais referentes ao período em que este se encontra na escola, garantir uma refeição diária com aproximadamente 350 quilocalorias (Kcal) e 9 gramas de proteínas. Desta forma, a alimentação escolar deve possibilitar a cobertura de no mínimo 15% das necessidades diárias do aluno.   

Na manhã de hoje a equipe da Secretaria de Comunicação esteve na Cibrazém e pôde conferir de perto a chegada, inspeção e qualidade dos alimentos que são distribuídos para as escolas através do PNAE, agricultores coroataenses que trabalham com agricultura familiar estavam entregando alimentos produzidos por eles mesmos e que servem para produção de merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Educação.   

Ao serem entregues, os alimentos são inspecionados pelos nutricionistas Ozelino Leal e Daniele Brandão, que estão atentos a qualquer irregularidade e que além de inspecionar ainda orientam os produtores como transportar e armazenar esses alimentos, garantindo assim algo de qualidade para os alunos.   Em meio aos produtos podíamos ver, bananas, mamão, melancias, aboboras, alface, repolho e muitos outros alimentos usados diariamente na merenda escolar. Hoje Coroatá é conhecido em todo Maranhão, por ser um município que leva a sério a questão da merenda escolar, tudo isso devido ao compromisso da Prefeita Teresa Murad em fazer sempre o melhor pelos habitantes da nossa cidade.   

Além da merenda de qualidade o PNAE garante renda para os agricultores do segmento agricultura familiar, trazendo assim força para a economia da cidade e colocando mais oportunidades ao homem do campo.   Prefeitura Municipal, Coroatá de todos.
Fonte SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário