Agricultores e Coroatá buscam melhoramento e informações nos livros da Biblioteca Rural


Lançada em 2014, a Biblioteca Rural tem auxiliado muito os agricultores da cidade de Coroatá, além do auxilio técnico oferecido pela Secretaria de Agricultura através de seus técnicos agrícolas que fazem visitas periódicas nos povoados de nossa cidade, a Biblioteca Rural é uma fonte enorme de informações onde o homem do campo pode tirar duvidas ou aprender como manejar certos tipos de agriculturas.

Os agricultores têm visitado constantemente os locais onde estão localizadas as bibliotecas, ao todo foram montadas cinco delas e estão em pontos diferentes da cidade, uma delas encontra-se na Secretaria de Agricultura, e é uma das mais visitadas. Paulo Cesar, agricultor de 33 anos de idade e morador do povoado Barreirinhas, esteve na manhã de hoje em busca de livros com informações sobre o cultivo com manejo da Mandioca, lá ele pode achar um exemplar que abordasse o assunto.

Os livros disponíveis tratam de assuntos e dicas somente de atividades rurais como: manejo de animais, técnicas de plantações, fabricação de remédios à base de ervas, receitas de comidas do campo, instalações adequadas para abrigos de criações e outros. Além dos livros a biblioteca também dispõe de DVDs e CDs com informações sobre o campo.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário