SINPROEM encerra com chave de ouro os 3 dias de paralisação


Hoje encerrou os três dias de paralisação aderida pelo SINPROEM na Rede Municipal de Coroatá-MA. No 1° dia tivemos uma palestra enriquecedora sobre "o funcionamento do FUNDEB e sua importância para a valorização dos profissionais da educação", tendo como palestrante o Prof mestre Iran Lima Costa.

No 2° dia tivemos representantes da prefeitura municipal apresentando a minuta do PCCS para possível aprovação da classe, antes que seja encaminhada à Senhora Prefeita, ministério público e câmara municipal. Na oportunidade os professores fizeram várias intervenções, promovendo uma discussão muito objetiva, concordando e discordando com alguns pontos da minuta. Ao final a classe propôs algumas mudanças em cinco tópicos da minuta, sobre a questão da promoção por tempo de serviço e outras propostas voltadas para as gratificações. 

O Sinproem encaminhará um documento à prefeitura contendo as propostas dos professores e exigindo a aprovação do plano no período legal permitido por lei, ou seja, antes do período eleitoreiro.
 
Hoje, no 3° dia tivemos uma discussão sobre o novo concurso público entre a categoria e a prefeitura, com as importantes presenças do Procurador Municipal Elias Moura e do Secretário Municipal de Educação Raimundo Josias Silva. Todos os professores estão de parabéns pela participação ativa nos três dias de atividades, essa participação foi de suma importância para que alcancemos nossos objetivos.













Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário