Vereador Josean Veras (PSC) propõe liberação do uso do capacete; saiba mais

Vereador Josean Veras (PSC), na tribuna, defendendo a Indicação

Com o objetivo de combater o crime e, especialmente, evitar, ou minimizar os assaltos no perímetro urbano de Coroatá, o vereador Josean Veras (PSC) quer transformar em Lei a proibição do uso de capacete pelo condutor de motocicleta ou pelo menos do passageiro,  uma vez que as motocicletas se transformaram no meio de transporte preferido dos criminosos.  

"O uso de capacete é para segurança, mas em Coroatá está sendo usado para ajudar nos assaltos, na prática de assaltos. Depois da morte do nosso amigo a morte diminuiu com o uso do capacete, porém o número de assalto cresceu", lembrou da tribuna. Para o vereador a liberação do capacete de um dos condutores vem melhorar parcialmente o problema dos assaltos em Coroatá. "Será um método paliativo", acrescentou.

Para o vereador, o capacete faz papel de uma máscara para que o assaltante esconda seu rosto, sua identidade. Com a indicação aprovada facilitaria as investigações da Polícia Militar e Civil daqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos e colocando capacetes, escondendo o rosto para dificultar as investigações. Para o vereador Josean (PSC), a Indicação favorecerá os mototaxistas coroataenses que muitas vezes sofrem por ter a imagem manchada em virtude de assaltos cometidos por motoqueiros que venha adentrar nossa cidade. 

A Indicação do vereador foi defendida pelo autor da matéria e posteriormente submetida à apreciação dos parlamentares da casa sendo Alvo de Grandes debates e a mesma foi aprovado por 7 votos a favor e 3 abstenções  dos vereadores: Raimundo Diôgo (PT); Juscelino da Fazendinha (PT) e o vereador Cássio Reis (PSDB).

A Indicação do vereador mostra a preocupação do parlamentar, mas é uma matéria polêmica e complexa que exige debates.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário