Arraiá de todos nós é sucesso em Coroatá


Com a chegada das tradicionais festas juninas, Coroatá de forma nenhuma podia ficar de fora nesta temporada, já que os arraiais são uma tradição em nossa cidade. Mesmo com a crise que se encontra instalada em nosso país a Prefeitura Municipal resolveu trazer alegria e animação a todos, e assim teve inicio na última sexta feira dia 24 o “Arraiá de todos nós”, a multidão que compareceu na primeira noite foi à prova de que a festa foi bem preparada, um número enorme de pessoas foi até o local para prestigiar as atrações da noite de estreia.

Na primeira noite o brilho da festa ficou por conta do tradicional Bumba-Boi de Coroatá, que trouxe além de suas novas toadas, as antigas toadas que ainda hoje embalam os brincantes e trazem boas lembranças aos coroataenses que acompanham o bumba-boi há muitos anos. Na hora de apresentar seus passos o Bumba-Boi de Coroatá transmitiu todo seu encanto e magia aos visitantes que admiravam suas vestes brilho e cores.

Várias atrações também se apresentaram no local mostrando toda essência nordestina do Arraiá de todos nós, cada apresentação com seus estilos próprios e diferenciais incomparáveis. Coroatá tem uma grande tradição em variedades de atrações culturais, cada uma mais bonita que a outra. Quem fechou a primeira noite foi a Banda Fruta Nativa conhecida como o arrasta povão, a Fruta fez a festa no arraial até praticamente o amanhecer.

No sábado uma festa de encher os olhos foi proporcionada pelo mais novo Bumba-Boi de nossa cidade, o Bumba-Boi Encanto de Coroatá que brinca pelo seu terceiro ano consecutivo, Encanto de Coroatá chamou a atenção de todos os presentes com sua coreografia magnifica, o boi já está conhecido em outras cidades das quais todos os anos tem se apresentado. Nesta noite, duas atrações musicais fizeram a festa, quem abriu o rol de shows foi a Banda Zueira, que as 21h subiu ao palco e fez a galera dançar a vontade, no encerramento da noite o cantor, Michael Wesley, filho do renomado Marquinhos Bill, fez o forró que a galera gosta até altas horas da madrugada.

Na noite de domingo, muitas outras atrações fizeram a festa, dentre as mais destacadas estiveram à dança Portuguesa Patrimônio de Lisboa, que este ano veio com um tema muito especial, o Circo de Soleil, com malabaristas e personagens com pernas de pau, o grupo fez da noite em que se apresentou uma noite encantadora. Além das cores e estilo e da coreografia perfeita, a forma de interagir com público causou muita emoção em quem assistiu a apresentação. O grupo as Jades, grupo muito tradicional também fez sua participação para quem estava no local.

Quem fechou a noite de domingo foi a mais nova revelação da musica coroataense, a Banda Geração 5, uma banda que veio pra ficar e agradou a todos que estavam no “Arraiá de todos nós”. A banda fez a festa até a madrugada. Hoje, quatro atrações vão se apresentar no arraial, são elas: O Xaxado da Escola Complexo Educacional, o Bumba-Boi do Pau de Estopa, a Quadrilha da Alegria – Junta Povão do bairro Tresidela e a Quadrilha Cangaceiros da Juventude da Pastoral da Juventude.

Não deixe de ir prestigiar o “Arraiá de todos nós”, ele foi feito pra você e sua família, o lugar escolhido para o Arraiá, foi a Praça do Point Quente devido a reforma da Praça José Sarney, todo o lugar está cercado e a Prefeitura investiu na segurança, tudo isso para garantir uma boa festa para quem quer se divertir de verdade. Vá, leve sua família, divirta-se, essa festa é de todos nós.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.






Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário