Deputada Andrea Murad analisa São João e faz comparação

Foto: extraída do facebook dep. Andrea  Murad

As fotos acima são do lindo arraial de Caruaru em Pernambuco. 

Acompanhando os arraiais espalhados pelo país, é notória a falta do brilho, a pobreza de estrutura, a falta de incentivo e é triste ver o que fizeram com o nosso São João do Maranhão. Lamentável nosso festejo, para a tristeza de nossos brincantes, tão desvalorizados. E se compararmos com os melhores, como os de Caruaru e Campina Grande, é fato que caímos muito na lista dos arraiais mais famosos do Brasil, como um dia já foi o Maranhão, lado a lado com os dois que citei acima. Hoje, temos arraiais sem vida, de estruturas capengas, apresentações reduzidas e noites sem graça para as famílias que não têm opção de arraiais de qualidade em São Luís. Esse é o governo Flávio Dino e seu fraco apoio para a Cultura do Maranhão. E o governador ainda acha que o São João daqui está bom!

Vocês com certeza lembram do nosso lindo arraial da Lagoa, que ele acabou, assim como arraiais tradicionais em vários bairros. A nossa temporada não perdia em nada para Caruaru e Campina Grande, fortemente frequentada por turistas de outros estados e países. Que este ano é uma raridade avistar visitantes. Pois desde o ano passado já se espalhou o estrago que Flávio Dino fez com o nosso São João.
 
Fiquem com as imagens de Caruaru e meus parabéns ao prefeito daquele município e ao governador de Pernambuco por entender que a Cultura, quando incentivada, é digna de reconhecimento, não apenas do seu povo pra quem gera emprego e renda, mas do Brasil e do mundo. Enquanto isso, aqui, como bem disse José Sarney, “o nosso boi está triste”. 
Fonte: Facebook Andrea Murad
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário