2ª Etapa do Programa “Bota Fora”

Garis da Prefeitura de Coroatá no "Programa Bota Fora"
Iniciou no último sábado a segunda etapa do programa “Bota Fora” promovido pela Secretaria de Saúde de Coroatá em parceria com o Ministério da Saúde, o proposito do programa é combater os possíveis focos do mosquito da dengue e colocar fora de nossos quintais todo lixo acumulado que possa trazer problemas para nossa saúde. O programa teve inicio em Coroatá com uma caminhada que aconteceu pelas ruas da cidade no dia 16 de dezembro do ano passado.
 
A Secretaria de Saúde fez uma avaliação prévia e notou a necessidade de dar continuidade ao programa porque alguns pontos da cidade ainda não atendem o objetivo que se deseja alcançar. A ação que acontece agora é uma ação em que estão envolvidas a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência de Urbanismo. Em visitas programadas as residências de Coroatá, a equipe da Secretaria de Saúde conseguiu identificar o que são chamados de pontos críticos, com esses pontos localizados agora é hora de resolver o problema. Alguns locais onde se concentram esses problemas são: Ruas do Novo Areal, Rua do Buriti, Mercado Central e Bairro Cajueiro.
 
É importante lembrar que quando o agente da Funasa chegar a sua porta, você deve recebê-lo com carinho, pois ele esta a serviço de sua saúde, o trabalho dele é lembrar você da importância de manter seu quintal limpo e com isso eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue, situação que acontece nessa época de chuvas. Depois de todo trabalho feito também é importante que o cidadão esteja consciente do compromisso que ele tem de manter o seu quintal limpo.
 
O nosso objeto depende de você cidadão, colabore, vamos fazer da nossa cidade uma cidade livre do mosquito Aedes aegypti, e de outros bichos ou animais peçonhentos. É a Prefeitura de Coroatá trabalhando por você, porque Coroatá é de todos nós.
 
Confira mais fotos da Campanha "Bota Fora" 





 
Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário