Seduc capacita formadores para implantação de diretrizes curriculares em escolas estaduais

 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, nesta quarta-feira (15), a capacitação de 50 formadores para implantação das diretrizes curriculares em todas as 1.223 escolas da rede estadual de ensino do Maranhão. A ação é fruto do projeto de cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Ministério da Educação (MEC).
 
Os formadores serão responsáveis pela capacitação que será realizada, nos dias 29 e 30 deste mês, no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís. O evento é destinado a gestores e diretores de educação das 19 Unidades Regionais, coordenadores e supervisores regionais do Sistema de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação das Escolas (Siama), e gestores gerais das escolas estaduais.
 
Na ocasião será realizado o estudo sistemático das diretrizes curriculares de forma a garantir que o participante possa incorporar os conceitos básicos presentes no documento; compreender os passos do método didático proposto; reconhecer as aprendizagens básicas e os conteúdos estruturantes dispostos nas matrizes de cada disciplina; entender a sistemática de avaliação do processo de construção da aprendizagem e dos resultados do desempenho escolar e planejar ações pedagógico-gerenciais em conformidade às diretrizes curriculares.
 
Além desses objetivos, a secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira explicou que a iniciativa tem como finalidade assegurar que as Diretrizes Curriculares sejam implantadas, garantindo o estabelecimento de padrões de ensino e aprendizagem em toda a rede estadual de ensino do Maranhão no ano de 2014.
 
"O foco principal da implantação das Diretrizes Curriculares em todas as escolas é assegurar o estabelecimento de padrões de ensino e aprendizagem", enfatizou.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário