G1 Portal da Rede Globo desmente blogs da oposição do Maranhão sobre despesas de Márcio Ronny

Site da assessora de imprensa do ateu chefe dos comunistas divulgou a falsa notícia de que Governo do Estado teria abandonado o entregador de frangos em Goiânia.
Registro da falsa notícia divulgada pelo site da assessora de Flávio Dino. Foto: Reprodução / Maranhão da Gente
Foto: Reprodução do blog da assessora e
aliada do ateu chefe dos comunistas
Coube ao portal de notícias da Rede Globo, G1 Goiás, desmentir um factoide criado por blogs maranhenses ligados ao comunista Flávio Dino, pré-candidato ao governo estadual pela oposição ao Clã Sarney, em outubro próximo.
 
Utilizando há semanas o caos criado pela facção Bonde dos 40 para favorecer o presidente da Embratur na corrida eleitoral do Maranhão, setores da imprensa comunista foram ainda mais longe e, de forma desumana, resolveram criar uma mentira sobre a triste situação do entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz Nunes, de 37 anos, que ficou conhecido como herói por ter 75% do corpo queimando ao tentar salvar a menina Ana Clara Santos Sousa do ônibus em chamas, mas que não resistiu e acabou morrendo no último dia 6. Ela teve mais de 90% do corpo queimado na ação criminosa.

Segundo o factoide da oposição, a educadora religiosa Assunção da Cruz Nunes, de 47 anos, irmã de Ronny, teria entrando em contato com um blog apócrifo do Maranhão e denunciado que a Secretaria de Saúde do Maranhão não estaria custeando as despesas dela e do irmão em Goiânia. Mais: Assunção Nunes teria dito ainda que ela é quem estaria custeando a alimentação dos dois, que seu irmão estava ‘colocando sangue pela boca’ e que o atendimento dado pelo hospital de Goiânia ‘não é dos melhores’. Tudo mentira, criada para sensibilizar e revoltar a população maranhense.
Um total de 35 blogs divulgaram a falsa notícia, no último dia 17.
 
Leia a Verdade:
 
O G1 Goiás entrevistou a irmã do herói Márcio Ronny, em Goiânia. A reportagem afirma que a educadora está na cidade para acompanhar o irmão desde o dia de sua transferência de um hospital do Maranhão para o UTI do Hospital Geral de Goiânia Doutor Alberto Rassi (HGG) – depois para o Hospital de Queimaduras de Goiânia, que é referência em tratamento de queimados no Brasil – e declarou que acredita na recuperação do irmão.

Também diferente do que os blogs ligados ao pré-candidato do PCdoB divulgaram para a população maranhense, a única parente de Márcio que viajou com ele para Goiânia afirmou ao G1 Goiás que, enquanto o irmão estiver em tratamento, ela permanecerá hospedada em um hotel com as despesas custeadas pelo governo maranhense e agradeceu a Deus por o entregador ter sido levado para o hospital de referência. Leia as declarações verdadeiras feitas pela irmã de Márcio Ronny.

Fonte: Atual 7

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário