Parlamentar chama radialista e blogueiro Idalgo Lacerda de otário, corvarde...

Por CARLOS FILHO/COROATÁ
 
Tudo aconteceu em um bate-papo, no Facebook, na tarde deste domingo. O vereador Cássio Conceição (PSDB) inconformado com o post “Comunistas deixam quase 2 mil pacientes morrerem nos Socorrões de São Luís” [publicação no blog coroataense do CarlosFilho10] partiu para ofensiva, cobrando a conclusão dos hospitais do Saúde É Vida.

Márcio Santos Oliveira, internauta, não gostou e feriu o tucano. O Pompeu Rodrigues, outro internauta, entrou no papo, dizendo que a oposição é medíocre e está desesperada e por isso coloca o Maranhão como alvo de achincalhamentos. Lançou farpas contra os opositores dos Sarney: “...medíocre oposição com traços perseguidores, baderneiros, arruaceiros, envolvidos com agiotagem...”.

Bem diferente das costumeiras alfinetadas impiedosas, Pompeu serenamente aproveitou a “briga” e fez um prognóstico: “...A derrota da oposição ainda em primeiro turno é algo real e eles já discutem essa situação e já estão bolando as estratégias para tentarem eleger o maior numero possível de deputados e correrem pelo menos para verem se fazer o sanador...”.
Reprodução: Internet
 
O TUCANO - Condoído com o sucesso do Saúde É Vida, Cássio retrucou: “Burro são vcs que prometeram hospitais...”. Foi uma resposta lacônica que deixou evidente a má fé e/ou a falta de conhecimento do parlamentar. O secretário de Estado da Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), já entregou 28 hospitais e tem várias obras em estado avançado de construção, como o caso de Imperatriz [Veja aqui].

O tucano desconhece inclusive que, para o atendimento à população em qualquer município, existem recursos pactuados entre os entes envolvidos. A Capital e os Socorrões não ficam sem dinheiro. [Veja reprodução do Facebook abaixo].
 
COMUNISMO - Ainda no bate-papo, Pompeu lançou um histórico sobre o modelo comunista de governar: “...ACONTECE QUE A MÍDIA MIDIÁTICA OPOSICIONISTA não consegue explicar as barbáries comunistas acontecidas ao longo da historia da humanidade e que ainda persistem até nossos tempos. Se o comunismo é tão bom assim, porque será que o mundo não retroage e aceita esse sistema sucumbido, maléfico, sem rumo, sem consistência, sem representatividade?...”.

Foi dito que o comunismo é um regime autoritário, ditador, que não permite diálogos democráticos, tido como pregador do ateísmo, da intolerância às religiões.

Um vídeo, reproduzido da Band e da Rede Globo, foi postado pelo jornalista Carlos Filho [Veja aqui] enfatizando o oportunismo, a dupla personalidade, do pré-candidato Flávio Dino, que em 2008 foi apoiado pelos Sarney.

AS AMEAÇAS – Ao final, o blogueiro e radialista Idalgo Lacerda (da Geração Jovem FM, em Coroatá) também saiu em defesa do Saúde É Vida. Denunciou que a própria família do vereador já havia sido atendida pelo sistema, em São Luís.

No ínterim, outro internauta, o Mário Nobre Nunes reforçou a defesa do Estado. Disse que na época dos ex-governadores José Reinaldo e Jackson Lago a Prefeitura de São Luís era parceira política, mas mesmo assim os Socorrões “sempre um matadouro”.

Daí em diante veio o desespero do tucano. Xingando o radialista de “otário”, disparou contra o radialista a pecha de “babão”. Atingiu o secretário Ricardo Murad com adjetivo impublicável que pode lhe render sérios prejuízos jurídicos. [Veja reprodução do Facebook abaixo].

 
Idalgo, cansado de ser pisoteado, não deixou por menos. Afirmou que iria mostrar publicações sobre o atendimento à família do vereador, provando o contrário. Dada o despreparo exposto, Idalgo taxou o vereador de imbecil. Rebateu a pecha de “babão”: - Por falar em baba; experiência tu tens bastante por ter babado e defendido um prefeito ladrão igual da tua laia!!!.

Cássio, no limiar da criminalidade, agrediu: “...Vc é um covarde que só falar por face e por trás de um microfone mais vc não passa de um frouxo agora sobre a palavra ladrão vc vai provar pode esperar”.

De pronto, o blogueiro respondeu: “Vou aguardar você com suas ameaças!”. Foi assim que o Vereador Cássio Conceição se perdeu de vez, lançando a ameaça velada: “Eu não sou homem de ameaças eu faço”. O blogueiro disse que irá aguardar o cumprimento da promessa. Cássio pouco pusilânime finalizou: “Pois pode aguardar”. [Veja reprodução do Facebook abaixo].

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário