Governo do Maranhão aceita auxílio do Ministério da Justiça

Governo federal ofereceu 25 vagas em presídios federais para os líderes das facções criminosas
Governo federal ofereceu 25 vagas em presídios federais
para os líderes das facções criminosas

A governadora do Maranhão Roseana Sarney aceitou o auxílio do Ministério da Justiça para conter a onda de violência no estado. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Mendes. No domingo (5), o governo federal ofereceu 25 vagas em presídios federais para os líderes das facções criminosas que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
 
“A governadora Roseana Sarney aceitou o auxílio desde que o ministro ligou para ela. Estamos, agora, analisando quem e quantos vamos mandar para outros presídios. Até amanhã fecharemos a lista. Tudo isso começa a ser encaminhado hoje. Para eles serem transferidos, é necessário o posicionamento do juiz da Vara de Execuções Penais”, explicou o secretário Aluísio Mendes.

Está prevista para a tarde desta segunda-feira (6) uma reunião de Roseana Sarney com a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no Palácio dos Leões, em São Luís.

Segundo o Ministério da Justiça, a estratégia que pode ser adotada no Maranhão já foi utilizada de forma eficaz anteriormente em Santa Catarina, quando foram transferidos vários presos, no início de 2012, justamente para tentar frear uma onda de violência que tomava conta do estado.

Fonte: G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário