O Jornalista Carlos Pereira Filho assume a direção-geral da Tv Cidade filiada a Rede Record de televisão em Coroatá

 
Jornalista Carlos Pereira Filho, Diretor-geral do Sistema de
Comunicação da TV Cidade 
Carlos Pereira Filho assumiu, na última quarta-feira, 08/01, a direção geral da Tv Cidade. É a primeira vez que o jornalista assume esse cargo importantíssimo dentro do Sistema Cidade de Comunicação que pertencem ao deputado licenciado e atual Secretário de Saúde do Estado do Maranhão Ricardo Murad. Antes ocupou o cargo de diretor de Jornalismo da Emissora.

Partiu dos próprios proprietários da Emissora e a Assessoria de Comunicação do Secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad lhe lançou o convite para comandar o Sistema Cidade de Comunicação a Tv Cidade e a Emissora de Rádio Geração Jovem FM 87,9 e prontamente o jornalista e blogueiro Carlos Pereira Filho aceitou mais um desafio na sua vida profissional.
    
Passando agora a responder pela direção-geral e pelo jornalismo, continuando na apresentação do seu programa matinal “Repórter Local”, líder de audiência nas manhãs do rádio coroataense.
 
Sai à inexperiência e entra à voz da experiência, com isso a maior mudança será na direção do Departamento de Jornalismo da TV e Rádio, o jornalista Carlos Pereira Filho assumiu a direção-geral da emissora com jornalismo na veia. No lugar de Francivan Vasconcelos, nome oriundo do mercado..., assume Carlos Pereira Filho como diretor-geral do Sistema Cidade de Comunicação. Essa troca de comando, anunciada na última quarta-feira, 08/01, marca o início da programação fiel ao jornalismo.
 
A emissora já passa por uma repaginada em todos os setores especialmente na direção “Comercial e no Jornalismo” a emissora ganhou mais um Programa Jornalístico é notório e sabido que o público clama por informação pensando assim foi criado o programa “Reporte Local” e o recém-estreiado no início da semana passada o programa “Coroatá Acontece” dando assim aos radiouvintes mais opção de informações, agora “Balança Cidade”, “Coroatá em Debate”, “Repórter Local” e o caçulinha “Coroatá Acontece”, a TV Cidade e a Rádio Geração Jovem FM se preparam para buscar ainda mais seus telespectadores e radiouvintes.
 
Quem é Carlos Filho
 
Comunicólogo graduado pela Universidade Federal do Maranhão em Comunicação Social habilitação Jornalismo (1988). Na UFMA fez pós-graduação em Comunicação Organizacional: Estratégias e Ações Comunicacionais para as Organizações (2001).
 
Passagem
No Ministério Público do Estado do Maranhão foi chefe da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Geral de Justiça (2001/2002).
 
Na Rádio e TV Difusora do Maranhão Ltda (RTD) ocupou a função de coordenador de Telejornalismo, no período de 2000 a Janeiro/2001. Nesta emissora chegou a responder como Diretor.
 
Antes, desde 1996, foi também Chefe de Reportagem da mesma RTD, entre outras inúmeras experiências no campo da comunicação iniciadas desde 1986.
 
É isto aí e, para o Carlos Pereira Filho jornalismo é a ferramenta alimentada pela sociedade que não se afasta do embate entre a Moral e tudo aquilo que, em mesmo sendo poderoso, carregue em si a maldade.
 
Atividade atual
 
Diretor-geral do Sistema de Comunicação da TV Cidade e Diretor de Jornalismo ocupando ainda a função de Blogueiro, editor e apresentador do programa Repórter Local, na Geração Jovem FM - em Coroatá.
 
Ocupou no ano (2013), até o último dia 13/10, o cargo de secretário extraordinário de Comunicação Social, da Prefeitura Municipal de Coroatá.
 
Também, desde dezembro/2010, até o último dia 13/10/2013, ocupava o cargo de diretor de Jornalismo, no Sistema Cidade de Comunicação (TV Cidade - Rede Record - e Geração Jovem FM, em Coroatá).
 
Criou, através da Editora Auge Publicidade e Propaganda LTDA (de sua propriedade), o Jornal do Povo, em julho de 2004, o primeiro jornal especializado na investigação do setor público, da região Centro-Leste do Estado do Maranhão.
 
Da Redação Prof. Nelsynho Rodrigues
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário